Deputados e servidores negociam nova proposta e votação da RGA é adiada Presidente da Assembleia, Guilherme Maluf assegura que votação será encerrada nesta quarta-feira
Deputados e servidores públicos seguem negociando a forma de pagamento da Revisão Geral Anual (LRF). A sessão prevista para ser realizada nesta terça-feira para votar o projeto encaminhado pelo Governo foi suspensa para que as negociações continuassem.
A nova proposta ainda não foi anunciada. A tendência é de que chegue a 7,54%, mas as condicionantes não foram informadas.
De acordo com o presidente da Assembleia, deputado Guilherme Maluf (PSDB), as negociações devem seguir até amanhã pela manhã. Ele espera que, enfim, seja formalizado um acordo. “Vamos conversar hoje a noite e amanhã pela manhã. Amanhã a tarde sepultaremos esse assunto RGA”, declarou.
Maluf afirmou que, enquanto não for estabelecido um acordo, as proposituras já apresentadas seguem na pauta do legislativo. Trata-se da proposta do Governo encaminhada na semana passada, que prevê pagamento de 6% da RGA parcelado em três vezes, com retroativo a março de 2016, e ainda um substitutivo do deputado Zeca Viana (PDT), que prevê o pagamento de 11,28% até março do ano que vem.
“Elas seguem na pauta até que se tenha o terceiro projeto. Talvez com esse terceiro projeto, se for firmado um acordo, podem ser retirados”, disse Maluf.
Comentários