Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Quarta - 29 de Junho de 2016 às 13:48
Por: Assessoria |Da Assessoria SEC-MT

    Imprimir


Foto por: Divulgação
Espetáculo conta a história do estado por meio da música e da dança
Espetáculo conta a história do estado por meio da música e da dança

A história de Mato Grosso é recontada por meio da música e da dança em um espetáculo que reúne a Companhia de Dança Ballet de Mato Grosso e o cantor Edmilson Maciel. Trata-se do MT em Cena, projeto aprovado pelo edital de incentivo à circulação artística, Circula MT, que chega nesta quinta-feira (30), a Tangará da Serra. Integrado ao Sarau Cultural do município, será encenado às 19h30, na Praça dos Pioneiros.

O “personagem” Mato Grosso relata sua trajetória, revelando seu desbravamento, etnias indígenas, suas guerras, divisão, culturas e tradições. A fusão entre as artes cênicas e a música ainda são realçadas pela poesia, pois a narração é feita por meio da declamação de poemas e da prosa que ressalta sua diversidade cultural. O desenvolvimento econômico também pauta o espetáculo ao narrar a expansão agropecuária e a necessidade de consciência ambiental.

De acordo com Kelson Panosso, responsável pela direção, adaptação e coreografias, “a dança materializa as emoções, as perdas, a força, a religiosidade, a graça e a alegria do povo de Mato Grosso”. Por isso mesmo, não poderia faltar uma seleção especial de músicas populares. “A trilha sonora apresenta os variados ritmos que formaram as características únicas do Estado passando pelas guarânias, polcas, rasqueado, cururu e siriri”. Kelson divide a direção artística com Maria Hercilia Panosso.

O público se encanta com a emoção da encenação de hinos e músicas de domínio público, como Cuitelinho, Voa Tuiuiú e A Lua, entre outros. O espetáculo já foi apresentado também em Cáceres e Lucas do Rio Verde.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/420901/visualizar/