Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 30 de Junho de 2016 às 11:59
Por: Gilson Nasser - Folha Max

    Imprimir


A Câmara de Cuiabá elegeu na sessão desta quinta-feira o vereador Haroldo Kuzai (SDD) como presidente, e Faissal Calil (PSB) como 1º vice-presidente. Foram 24 votos favoráveis a chapa e a ausência registrada do vereador Domingos Sávio (PSD).

A eleição foi necessária em função da morte do então presidente do legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), ocorrida no último dia 20 em função de uma infecção. Como Kuzai estava na 1ª vice-presidência, Faissal concorreu ao cargo ocupado pelo presidente recém-eleito. A eleição de Haroldo e Faissal foi consensual.

Um dos fatores que favoreceram eles, foi o fato de declararem que não disputarão a reeleição em outubro deste ano. “Haroldo não é candidato a nada e não vai atrapalhar ninguém”, disse o vereador Adevair Cabral (PSDB).

Os parlamentares também destacaram que Kuzai era o substituto natural de Júlio Pinheiro (PTB), morto no último dia 20 em função de uma infecção. “O senhor tem condições de dar sequência naquilo que o Júlio estava fazendo e sabemos da confiança que ele tinha no senhor”, disse o vereador Juca do Guaraná (PT do B).

Ao votar favorável a chapa, o vereador Mário Nadaf (PV) defendeu que a Câmara aprove as mudanças no Regimento Interno proposta por uma comissão criada para revisá-lo. “A nossa proposta prevê que o vice seja o substituto natural do presidente”, explicou.

Os vereadores Onofre Junior (PSB) e Chico 2000 (PR) refutaram os boatos de que estariam articulando disputar a eleição. “Nunca cogitei qualquer possibilidade de concorrer nesta eleição”, assinalou Onofre.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421014/visualizar/