Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Junho de 2016 às 15:20
Por: Assessoria |Da Assessoria Procon / Sejudh-MT

    Imprimir


Representantes do Procon Estadual participam nesta quinta-feira (30.06), às 13h, da inauguração do Procon municipal de Mirassol d'Oeste (288 km de Cuiabá). Conforme a superintendente do órgão estadual, Gisela Viana, que estará presente na inauguração, com essa nova unidade Mato Grosso passa a contar com 50 Procons. “Instalar órgãos de defesa do consumidor no interior de Mato Grosso é uma das metas da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). Os Procons promovem ações direcionadas à educação, orientação, proteção e defesa do consumidor”, salientou.

Essa inauguração é possível em razão de termo de cooperação técnica firmado entre a Sejudh e o município de Mirassol do Oeste. O Governo do Estado é responsável pelos materiais permanentes e equipamentos, além de capacitação de servidores.

Dentre os objetivos permanentes do órgão estão o recebimento de denúncias apresentadas por consumidores ou por entidades representativas e a orientação de consumidores e fornecedores sobre os seus direitos e deveres. Além de garantir que os direitos dos consumidores sejam cumpridos, o Procon deve atuar ainda no sistema municipal de ensino, com o a intenção de conscientizar os alunos e a comunidade escolar sobre os direitos do consumidor.

O Procon de Mirassol d'Oeste funcionará das 07h às 13h e está localizado na Avenida Tancredo Neves, nº 15.659, no Centro.

Serviço

O Procon-MT é um órgão vinculado à Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e atende em sua sede estadual na Avenida Historiador Rubens de Mendonça (do CPA), nº 917, Edifício Eldorado Executive Center – Bairro Araés, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h. Para registro de reclamações, audiências, consulta de processos e protocolo de documentos, o consumidor pode procurar a sede do Procon-MT, de segunda a sexta-feira, das 08h30 às 17h30.

No posto no Ganha Tempo, o atendimento ao público é de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 18h30, e aos sábados, das 07h30 às 12h. No Posto na Assembleia Legislativa, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 07h às 18h. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 151 ou 3613-8500.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421035/visualizar/