Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 12:29
Por: Mídia News

    Imprimir


O advogado João Batista Pereira da Silva, novo secretário de Saúde
O advogado João Batista Pereira da Silva, novo secretário de Saúde

O secretário de Estado de Saúde, Eduardo Bermudez, pediu demissão do cargo nesta quinta-feira (28). A confirmação do desligamento foi dada pelo próprio governador do Estado, Pedro Taques (PSDB). Bermudez será substituito pelo advogado João Batista Pereira da Silva, que atuou como sercetário municipal de Saúde de Nova Mutum (267 Km ao norte de Cuiabá), por mais de dez anos.

As especulações sobre a demissão já vinham ocorrendo desde o início da semana, quando Taques, questionado sobre a possível saída de Bermudez, declarou que "nenhum secretário nasceu plantado na Secretaria”.

Bermudez estava no cargo desde o começo de outubro do ano passado, quando substituiu Marco Bertúlio.

Um dos motivos de sua saída foram os problemas do setor no Interior do Estado.

A chegada de João Batista seria uma forma de melhorar a articulação com secretários municipais.

Marcus Mesquita/MidiaNews

Eduardo Bermudez - UPA - Varzea Grande

Eduardo Bermudez, que comandou a Secretaria de Saúde por dez meses

A nomeação do novo titular deve ser publicada nos próximos dias no Diário Oficial do Estado.

Até lá, Bermudez e João Batista, segundo o Governo, devem intensificar reuniões de trabalho, que já vêm ocorrendo entre os dois e demais membros da equipe para dar continuidade ao planejamento adotado para a Pasta.

Taques agradeceu o empenho de Bermudez pelos quase 10 meses na Secretaria de Saúde, que tem um dos maiores orçamentos do Estado, e afirmou que ele seguirá colaborando com o Governo em outras funções.

De acordo com João Batista, uma das principais metas será fortalecer a integração da pasta com secretarias e consórcios municipais de Saúde.

“Nós queremos aplicar aqui no Estado, com a anuência do governador, e com a parceria de todas as secretarias de Estado, um trabalho de aproximação do interior com as secretarias”, declarou o novo secretário.

“Conhecemos a realidade dos municípios, sabemos das dificuldades que o Estado enfrenta, sabemos também das dificuldades que a capital enfrenta, com a convergência de pacientes de todo interior para a Grande Cuiabá, então nós pretendemos harmonizar e realmente fazer com que a saúde possa chegar ao cidadão, cuidando realmente das pessoas", disse.

Currículo

João Batista Pereira da Silva nasceu em Frederico Westphalen (RS) e tem 48 anos. É graduado em Direito pela Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), do Rio Grande do Sul.

Atuou como secretário de Saúde do município de Nova Mutum no período de 2001 a 2007. Em 2008 foi secretário municipal de Administração de Nova Mutum. Voltou a ocupar o cargo de secretário de Saúde municipal de 2013 até abril deste ano.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/421612/visualizar/