Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 23 de Agosto de 2016 às 12:53
Por: Maricelle Lima Vieira | SES - MT

    Imprimir


Para comemorar o Dia Nacional da Vigilância Sanitária, será realizado o seminário: “‘Os desafios e perspectivas para a Vigilância Sanitária” entre os dias 24 e 25 deste mês. O evento será no Hotel Hits Pantanal, em Várzea Grande, a partir das 8h30.

Durante os dois dias serão debatidos também: ‘A Vigilância Sanitária e as emergências em Saúde Pública’, ‘O Programa Segurança do Paciente’ e mesa redonda com o tema ‘Desafios para atender aos critérios das novas formas de legalização de empresas e negócios’.

O público alvo são os técnicos que atuam nas Vigilâncias Sanitárias do Estado, tanto no nível central, como nos escritórios regionais de saúde e dos municípios de Cuiabá e Várzea Grande. Foram convidados também os profissionais do Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen/MT) e da coordenadoria de portos, aeroportos, fronteiras e recintos alfandegados da Anvisa.

Foram convidados como palestrantes técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), representados pelas áreas da gerência geral de coordenação e fortalecimento do Sistema Nacional de Vigilância Sanitária; da gerência geral de tecnologia em Serviço de Saúde; e da coordenação do Centro de Gerenciamento de Informações sobre emergência em Vigilância Sanitária.

Além de representantes do Sebrae, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, da Junta Comercial do Estado, da Secretaria de Estado de Fazenda e de técnicos do Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde do Estado e de Cuiabá.

A coordenadora da Vigilância Sanitária da SES, Juliana Almeida Silva Fernandes, lembra que a comemoração foi instituída pela Lei 13.098, dia 5 de agosto, que coincide com o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, um importante nome na história da vigilância sanitária do Brasil.

“A lei prevê que o dia seja marcado por atividades comemorativas envolvendo o SUS e o Sistema de Vigilância Sanitária, em todas as esferas de governo, promovendo a conscientização e o esclarecimento sobre temas relevantes”.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/422119/visualizar/