Repórter News - www.reporternews.com.br
Turismo
Segunda - 06 de Março de 2017 às 14:16
Por: Ana Sampaio | Secid-MT

    Imprimir


Rafaella Zanol/Secid-MT

O secretário de Estado das Cidades, Wilson Santos, visitou as rotas turísticas do município de Nobres (125 km de Cuiabá) para conhecer as demandas estruturais dos distritos de Bom Jardim e Roda D’água, localizados a pouco mais de 57 km de Nobres. Empresários, gestores e legisladores municipais são unânimes ao citar o saneamento como uma das prioridades da região.

Durante a visita, o prefeito do município, Leocir Hanel, solicitou ao secretário a implantação do Plano Diretor da cidade, bem como o sistema de drenagem e tratamento de água que, segundo ele, tem apresentado coloração e mau cheiro. “Conto com o governador Pedro Taques e com Wilson. Conheço o trabalho sério que desenvolvem e peço mais uma vez que olhem para Nobres, que nos ajudem a melhorar e potencializar cada vez mais nosso turismo”, enfatizou.

Wilson Santos afirmou que, conforme determinação do governador Pedro Taques, Nobres é o número um da lista de municípios turísticos que irão receber melhorias por parte do Executivo Estadual. Os primeiros trabalhos serão iniciados esta semana. “Precisamos atuar nas prioridades e Nobres encabeça a lista. Esta semana, vamos encaminhar técnicos do setor de saneamento e vamos fazer esse compromisso de melhorar o mais rápido possível a água da região. A implantação do plano diretor também terá tratamento especial na Secretaria de Estado das Cidades (Secid-MT)”, disse.

A viagem contou com a participação dos deputados estaduais, José Domingos Fraga e Allan Kardec, que na oportunidade garantiram realizar gestão para que o legislativo mato-grossense seja parceiro na execução dos serviços em Nobres. “Os deputados serão parceiros para implantação do plano diretor na cidade. Será um investimento muito importante, que contribuirá sobremaneira para o desenvolvimento do turismo local”, explanou José Domingos.

Kardec fez elogios à gestão de Wilson Santos e também garantiu o acompanhamento e parceria com município. “Tenho acompanhado o excelente trabalho do secretário à frente da Secid e acredito que será melhor a cada dia. Pode contar com a nossa ajuda para mais esta demanda”, disse.

A comitiva percorreu pontos turísticos como Mirante do Cerrado, Vila Bom Jardim, Aquário Encantado e Reino Encantado. Ao final, reuniram-se com secretários municipais e vereadores. “Não podemos fazer tudo, mas elencamos importantes prioridades. Precisamos unir forças. Nosso partido é Nobres”, finalizou o secretário de Estado das Cidades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423382/visualizar/