Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 10 de Março de 2017 às 11:58
Por: Viviane Petroli/Olhar Direto

    Imprimir


O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, sugeriu aos produtores rurais do Brasil a criação de um fundo que ajude a resolver os problemas de infraestrutura do setor. Durante participação 2º Fórum Soja Brasil, em Não-Me-Toque (RS), o ministro citou o exemplo de Mato Grosso com Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab) para evolução da infraestrutura mato-grossense e redução nos custos de transporte.


O 2º Fórum Soja Brasil, promovido pelo Canal Rural e a Associação dos Produtores de Soja do Brasil (Aprosoja), ocorreu na quinta-feira, 09 de março, durante a feira agropecuária Expodireto Cotrijal no município de Não-Me-Toque, no Rio Grande do Sul.

Acompanhado de embaixadores de 32 países, Blairo Maggi pontuou no Fórum Soja Brasil que os produtores rurais não devem esperar ações por parte do governo ou, até mesmo, depender de mecanismos públicos que possam auxiliar a melhorar sua produção.

Durante discurso, o ministro da Agricultura citou o exemplo de Mato Grosso com a criação do Fethab, fundo este que conta com a contribuição do ICMS das principais commodities e do óleo diesel, para a evolução da infraestrutura no Estado.

Presente na feira agropecuária gaúcha, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento revela estar desenvolvendo no local ações que visam atrair investimentos estrangeiros que possam impulsionar as exportações de produtos agropecuários, bem como promover a imagem do Brasil no exterior.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423435/visualizar/