Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Quarta - 15 de Março de 2017 às 13:18
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Rildian Lopes
Produtores, representantes sindicais e do SEBRAE, técnicos e o Poder Executivo discutem parceria para transformar bacia leiteira.
Produtores, representantes sindicais e do SEBRAE, técnicos e o Poder Executivo discutem parceria para transformar bacia leiteira.

A prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômica e Agricultura, realizou uma reunião na manhã desta quarta-feira (15.03) no auditório do Centro de Difusão Tecnológica da Agricultura Familiar, localizado no P.A Raimundo da Rocha (Barreirão), para juntamente com pequenos proprietários rurais e técnicos do Sebrae de Mato Grosso, discutir uma parceria que incrementará a bovinocultura leiteira local.

Os técnicos do Sebrae e da secretaria de desenvolvimento e agricultura expuseram o modelo da parceria a ser firmada com o município, objetivando melhorar a qualidade do rebanho destinado a produção de leite e consequentemente o crescimento da rentabilidade da atividade na área rural da cidade.

O prefeito municipal Zema Fernandes, fez questão de dizer que a iniciativa atende um pleito do vice-prefeito Régis Meira, parceleiro no assentamento.

“O Régis Meira nos apresentou essa reivindicação e estamos envidando esforços para que a bacia leiteira sofra uma grande transformação em nosso município, portanto, a parceria com o SEBRAE será de fundamental importância para o sucesso dessa empreitada e consequentemente impulsionarmos essa atividade” disse Fernandes.

O vice-prefeito esclareceu que o intuito desta iniciativa visa oferecer aos produtores de leite, conhecimentos técnicos que propiciem melhorar o rebanho e consequentemente a produtividade.

“Sabemos da necessidade de profissionalizar essa atividade e cremos que a parceria com o SEBRAE vai nos dar os subsídios necessários para que todos os produtores possam obter os melhores resultados na produção de leite” defendeu Meira.

A administração municipal vem descentralizando as ações no meio rural, e desencadeando parcerias com os pequenos produtores rurais da agricultura familiar, inclusive ofertando cursos, profissionais e outras ferramentas que possam impulsionar a atividade econômica no meio rural, como por exemplo, a contratação de uma zootecnista que está atendendo os proprietário rurais.

Participaram do encontro Bianca Corrêa de Morais (Zootecnista), o Secretário Municipal de Desenvolvimento e Agricultura Benedito Hudson (Bidú), o Chefe de Gabinete Antônio Quinteiro, o Chefe do Departamento de Agricultura e ex-vereador Valdey Souto, o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Rurais do Assentamento São Francisco Benedito Anastácio dos Santos (Ditinho), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Adércio Perovano (Tulipinha), o presidente da Associação dos Pequenos Produtores Aparecido Adelino Antônio da Silva (Parente), os técnicos do SEBRAE Ricardo Santiago (Coordenador de Agronegócio), Aureliano Pinheiro (Coordenador de Programa de Leite), Sandro Rossi (Gerente da Unidade do Sebrae de Tangará da Serra) e produtores rurais.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423476/visualizar/