Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sexta - 17 de Março de 2017 às 17:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Nortelândia, participaram nesta semana, nos dias 15 e 16 de Março, em Nova Mutum, de uma formação para equipes e técnicas para o monitoramento e avaliação do Plano Municipal de Educação (PME).

De acordo com a titular da pasta em Nortelândia, a professora Edileusa Sousa, elaborar um PME é tarefa complexa e longa, necessitando do envolvimento de todos os atores do processo, não só do poder executivo como também da comunidade educacional.

“O nosso objetivo é de melhorar a educação que temos e, para isso, refletimos sobre a realidade e sobre o que fazer para mudá-la, é preponderante para alcançar os resultados que se pretende dentro do processo de formação e construção pedagógica, por isso é fundamental que estejamos sempre capacitados e antenados a novos mecanismos de aprimoramento” frisou a secretária.

Ela disse também que por determinação do prefeito municipal Zema Fernandes, a administração municipal irá empreender esforços no envolvimento de toda a classe em eventos de qualificação e aprimoramento educacional, com o objetivo de poder cada vez mais um serviço de qualidade aos estudantes de Nortelândia.

O Chefe do Poder Executivo Municipal, ressaltou a reportagem que o planejamento é inerente a toda a atividade humana, seja individual e coletiva, e que na gestão pública, ela é essencial para a promoção da melhoria da qualidade de vida de todos.

“Assim, planejar requer duas atitudes essenciais: ter objetivos e definir as ações para alcançá-los. E é dessa forma que iniciamos nosso governo, focando no planejamento em todas áreas, porque acredito que dessa forma poderemos alcançar ótimos objetivo, e na educação não é diferente, e muito mais importante planejarmos bem para termos bons desempenhos” complementou ele.

O gestor municipal disse ainda que a educação, diante da realidade atual em que vivemos, tem um papel fundamental na construção de uma sociedade melhor.

“Entendo que neste processo é preciso ter em mente o avanço do conceito de criança, infância e desta etapa tão importante na vida de uma criança que é a educação infantil, para que possamos construir no futuro uma nação melhor de homens e mulheres” concluiu Zema.

O plano municipal de educação (PME) corresponde ao período de 2015 a 2025, e é avaliado anualmente pelos profissionais envolvidos, que discutem inclusive os resultados e os aprimoramentos necessários. Nortelândia é o município que está com as metas bem adiantadas, em relação aos demais municípios.

O evento contou com a participação do palestrante José Geraldo da Silva, assessor técnico da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC) do Governo de Mato Grosso, que tratou sobre a avaliação e monitoramento do PME.

De Nortelândia, participaram do evento, além da Secretária Municipal de Educação Edileusa Sousa, a assessora técnica pedagógica Edineia Carvalho e o Coordenador de Esportes Vagnir Barbosa Batista, o Liu.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423511/visualizar/