Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Segunda - 20 de Março de 2017 às 16:04
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia, através da Secretaria Municipal de Sáude, inaugurou nesta segunda-feira (20.03) as instalações do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), localizado no Bairro da Ponte, anexo ao Centro de Saúde.

O prefeito municipal Zema Fernandes (PSD), destacou a importância da nova unidade para o sistema de saúde pública do município, que vai assegurar qualidade no atendimento aos pacientes de grupos prioritários, como diabéticos, portadores de obesidade mórbida, problemas com tabagismo e outros.

“Estamos aprimorando o atendimento na área de saúde, oferecendo a população prestação de serviços especializados e que certamente vai garantir mais qualidade de vida aos usuários do sistema municipal de saúde” disse ele.

O Chefe do Poder Executivo relembrou que a gestão está trabalhando diuturnamente para que os pacientes e ou usuários tenham mais comodidade no tratamento de suas enfermidades, fazendo investimentos na aquisição de medicamentos e na melhoria das instalações de atendimento à população.

O Secretário Municipal de Saúde Rubilan Nunes de Oliveira, informou que o novo setor atenderá grupos considerados prioritários e farão todo o trabalho integrado com as unidades de saúde do município.

“Será um trabalho integrado com as outras unidades, isso sem dúvida nenhuma, vai facilitar o atendimento aos pacientes prioritários de nossa cidade, incrementando sobremaneira a nossa prestação de serviços a população” frisou.

Ainda de acordo com ele, o NASF contará com uma equipe composta por profissionais de diferentes áreas de conhecimento, que devem atuar de maneira integrada e apoiando os profissionais das Equipes Saúde da Família (PSF), das Equipes de Atenção Básica para populações específicas, compartilhando as práticas e saberes em saúde nos territórios sob responsabilidade destas equipes, dando um salto de qualidade no atendimento aos pacientes.

O NASF foi criado com o objetivo de ampliar a abrangência das ações da atenção básica, bem como sua resolubilidade, e deve buscar contribuir para a integralidade do cuidado aos usuários do SUS, principalmente por intermédio da ampliação da clínica, auxiliando no aumento da capacidade de análise e de intervenção sobre problemas e necessidades de saúde, tanto em termos clínicos quanto sanitários e ambientais dentro dos territórios de cada unidade do Programa de Saúde da Família.

A nova estrutura conta modernas instalações e equipamentos novos para o trabalho, que inclui discussão de casos, atendimentos compartilhados com a Equipe de Saúde da Famíilia, atendimentos individuais do profissional do NASF precedida ou seguida de discussão com a ESF, construção conjunta de projetos terapêuticos, ações de educação permanente, intervenções no território e na saúde de grupos populacionais e da coletividade, ações intersetoriais, ações de prevenção e promoção da saúde, discussão do processo de trabalho das equipes e etc.

Participaram do evento o vereador Andrey Alves de Oliveira (SD), a primeira dama e Secretária Municipal de Assistência Social Márcia Deungaro Fernandes, funcionários e profissionais que passam a atender na unidade do NASF.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423530/visualizar/