Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quarta - 22 de Março de 2017 às 12:03
Por: G1/MT

    Imprimir


Um problema em uma ponte de madeira no assentamento rural Água Santa, que fica no município de Alto Paraguai, distante 219 km de Cuiabá, deixou os estudantes da região sem aula. Para não colocar a vida dos alunos em risco, o ônibus que faz o transporte deles não passa pela ponte. De acordo com os moradores apenas carros de pequeno porte têm trafegado pelo local. O G1 tentou contato com a prefeitura, mas não obteve resposta até a publicação desta reportagem.

O ano letivo na escola da região começou nesta terça-feira (21), mas a escola ficou vazia. “É muito perigoso se arriscar no ônibus para ir até a escola”, afirmou o morador Márcio Marques. Segundo ele, o problema com a ponte já dura anos e deixa mais de 100 estudantes sem aula.

“A prefeitura sempre vem aqui e conserta a cabeceira da ponte, que é o problema, mas vem uma chuva e leva tudo”, contou Márcio. Ele mora no assentamento há 13 anos.

O irmão dele, Roberto Marques, aguarda a solução do problema para voltar a estudar. “Vieram aqui e jogaram uma areia para tentar resolver. Até agora as máquinas estão aqui paradas e nada mais foi feito”, declarou.

Além da dificuldade para o transporte dos alunos, os moradores reclamam de não conseguir comercializar o que é produzido no assentamento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423566/visualizar/