Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Terça - 28 de Março de 2017 às 09:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O ator Henri Castelli confirmou a participação na 10ª edição do espetáculo “Auto da Paixão de Cristo”, que acontece entre os dias 11 e 16 de abril deste ano, no Memorial Papa João Paulo II (Sesi Papa), na Morada do Ouro. O evento é uma ação do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria Estadual de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT). A entrada é gratuita.

Castelli também participou da edição de 2016. Além dele, cerca de 250 atores e figurantes vão contar a história da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. O espetáculo é conduzido pelo diretor Flávio Ferreira, da Associação Cultural Cena Onze, que firmou termo de colaboração pra execução da peça teatral.

O Auto da Paixão de Cristo segue o mesmo modelo utilizado em 2016, inserindo no espetáculo pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade social. Serão realizadas oficinas de qualificação para a construção dos cenários, figurinos, caracterização dos atores, e maquiagem. Irão participar das qualificações trabalhadores do aterro sanitário, indígenas, imigrantes haitianos e também recuperandos. Todos irão constituir parte do elenco da peça. O projeto também conta com artistas profissionais e amadores.

A produção vai reutilizar o cenário utilizado em 2016, que gerou uma economia de R$ 600 mil no orçamento do evento. A cidade cenográfica de Jerusalém será instalada no Memorial Papa João Paulo II. As casas são semelhantes às da época de Jesus Cristo.

O evento também vai gerar renda com a empregabilidade de 900 pessoas, sendo 450 com empregos diretos e 450 indiretos. O espaço vai contar com feira gastronômica, artesanato e artigos religiosos. A média de público esperado é de aproximadamente 10 mil espectadores por dia.

São parceiros do Auto da Paixão de Cristo 2017: Sistemas Fiemt, Sesi e Sebrae; Arquidiocese De Cuiabá – MITRA; Secretaria de Estado de Cultura (SEC); Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc); Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedec); Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema); Secretaria de Estado de Justiça e Desenvolvimento Humano (Sejudh); Defesa Civil do Estado de Mato Grosso; Juizado da Infância e Juventude de Cuiabá; Polícia Militar (PM-MT); Corpo de Bombeiros Militar; Conselho de Ministros Evangélicos do Estado de Mato Grosso (COMEC); Associação Mato-grossense dos Atacadistas e Distribuidores (AMAD); Associação dos Criadores de Suíno de Mato Grosso (Acrismat); Secretaria Municipal de Cuiabá de Mobilidade Humana; Secretaria Municipal de Saúde; Cooperativa do Aterro Sanitário de Cuiabá; Fundação Estadual Nova Chance (FUNAC); e Organização de Suporte das Atividades dos Migrantes do Brasil (OSAMB).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423613/visualizar/