Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 11 de Abril de 2017 às 10:39
Por: Junior Martins/ Assessoria AACA

    Imprimir


A 1ª Corrida Comunitária do Trabalhador terá mais de 12 mil reais de premiação em dinheiro, percurso de 7km, limite para mil inscritos e o ponto de largada será no Mini-estádio Ruiter de Carvalho, no bairro Três Barras, no dia 07 de maio, às 07h, em Cuiabá (MT). Além disso, a corrida promoverá benfeitorias e ações sociais de várias entidades e empresas. E o período para efetuar inscrições está aberto via internet, até 25 de abril, ao valor individual de R$ 60,00.

De acordo com o presidente das duas instituições organizadoras, a Nova Central Sindical de Trabalhadores de Mato Grosso (NCSTMT) e a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fetiemt), Ronei de Lima, a corrida tem por objetivo oportunizar a prática do esporte pelos moradores das comunidades, dar visibilidade para os bairros pouco lembrados pelo poder público, oferecer ações sociais e alavancar melhorias na infraestrutura.

“A corrida do trabalhador será feita todo ano em uma comunidade diferente e acompanhada por diversas outras ações. Como, por exemplo, a revitalização da estrutura do bairro por parte da Prefeitura Municipal de Cuiabá, corte de cabelo, área de massagens, palestras, serviço de informação para cálculo de previdência social e também espaço para as crianças se entreterem com pula pula, pipoca e até prática de tênis de mesa”, comenta o presidente, Ronei de Lima.

Inscrições

Os interessados em participar precisam ter no mínimo 18 anos e devem efetuar as inscrições pelo site www.morro-mt.com.br. Com exceção dos moradores do bairro Três Barras, pois esses podem se inscrever de forma gratuita no Centro Comunitário do Três Barras. Mas será preciso apresentar comprovante de moradia para ter acesso à gratuidade. E também tem direito de inscrições grátis os trabalhadores sindicalizados em sindicatos ligados ao NCSTMT.

Portadores de Necessidades Especiais (PNEs) podem se inscrever nas categorias cadeirantes, visual, físico e intelectual. A largada geral será às 07h e a largada dos PNEs às 06h50.

Kits

Os kits terão número de identificação, chip e camiseta personalizada. Na retirada dos kits será necessário a apresentação de documentos pessoais e comprovante da inscrição. Terceiros poderão retirar, desde que portem documento de identificação e comprovante de inscrição da pessoa em questão. A entrega dos kits será nos dias 04 e 05, das 08 às 17h30, e dia 06/05, das 08 às 12h, na sede da NCSTMT/Fetiemt, na rua São Luiz, nº 476, no bairro Lixeira, em Cuiabá.

Apoio

A Prefeitura de Cuiabá disponibilizará aos atletas o serviço de ambulância para atendimento de primeiros socorros, deixará uma unidade da rede pública de saúde atenta para o atendimento médico de urgência e emergência e organizará o trânsito e outras ações operacionais. Além dela, a Embelleze fará corte de cabelo, o Cetem montará espaço para massagens e a Federação Mato-grossense de Tênis de Mesa (FMTTM) terá área para jogar tênis de mesa.

Serviço

O Mini-estádio Ruiter de Carvalho, local da largada e da chegada, fica localizado na Rua Treze, esquina com Rua Vinte e Nove, no bairro Três Barras, em Cuiabá. A concentração terá início às 06h, a largada dos PNEs será às 06h50, a largada geral às 07h, a previsão de término será de duas horas após a largada e os competidores precisarão chegar uma hora antes da largada. E mais informações pelos telefones: 65-3623-1661 / 65-99982-1730 / 65-99603-5737.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423815/visualizar/