Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Internacional
Terça - 18 de Abril de 2017 às 15:32
Por: G1/MT

    Imprimir


Bento XVI, que renunciou como pontífice em 2013, celebrou seu 90º aniversário com uma caneca de cerveja e visitantes de sua nativa Bavária, na Alemanha.

Fotos do jornal L'Osservatore Romano, do Vaticano, mostram a celebração com Bento bebendo cerveja. O irmão dele, monsenhor Georg Ratzinger, também participou da festa e tomou cerveja.

Parecendo feliz, o frágil Bento também admirou uma cesta de presente cujos itens incluíam salsichas alemãs.

O Papa emérito Bento XVI recebe uma delegação da Bavária nas comemorações por seu 90º aniversário, no Vaticano, na segunda-feira (17) (Foto: L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP) O Papa emérito Bento XVI recebe uma delegação da Bavária nas comemorações por seu 90º aniversário, no Vaticano, na segunda-feira (17) (Foto: L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP)

O Papa emérito Bento XVI recebe uma delegação da Bavária nas comemorações por seu 90º aniversário, no Vaticano, na segunda-feira (17) (Foto: L'Osservatore Romano/Pool Photo via AP)

Ele nasceu em 16 de abril de 1927 no sul da Alemanha. Mas, como este ano seu aniversário coincidiu com o domingo de Páscoa, Bento celebrou na segunda-feira.

Em um dia ameno e ensolarado, convidados se reuniram do lado de fora do monastério na cidade do Vaticano onde Bento tem vivido desde que se tornou o primeiro pontífice a renunciar em 600 anos, surpreendendo a Igreja Católica.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/423948/visualizar/