Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 22 de Abril de 2017 às 08:44
Por: Ligiani Silveira | CGE-MT

    Imprimir


O Governo de Mato Grosso aumentou em 33% sua capacidade operacional de controle interno com a nomeação de 25 novos auditores da Controladoria Geral do Estado (CGE-MT). A solenidade oficial de posse foi realizada na tarde de quinta-feira (20.04).

Na oportunidade, o governador de Mato Grosso, Pedro Taques, enfatizou que a expectativa com a ampliação do quadro de auditores é reforçar, principalmente, a atuação da CGE direcionada à prevenção de falhas, erros e desvios na gestão dos recursos públicos.

“O controle preventivo é importante para a concretização de políticas públicas, para que o Estado atinja o bem comum, fazendo com que nossa sociedade seja mais justa, livre e solidária. E acrescentou: “Os senhores (auditores) não arrecadam impostos, mas dão lucro para o cidadão. Em 800 dias de gestão, economizamos R$ 800 milhões, dos quais boa parte graças ao trabalho da Controladoria”.

O secretário-controlador geral do Estado, Ciro Rodolpho Gonçalves, destacou a função social do cargo de auditor. “A sociedade civil e o Estado, fundados na dignidade da pessoa humana, aguardam entregas sociais justas, úteis, céleres, eficazes e menos onerosas possíveis. Nosso resultado deve ser orientado ao cliente e não exclusivamente, no nosso caso, às auditorias como fim em si mesmo”, argumentou.

O conselheiro substituto Luiz Henrique Lima, que representou a presidência do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MT), disse que o controle precisa honrar a confiança que o povo brasileiro deposita nesta atividade, a qual está prevista na Constituição Federal de 1988. Por isso, aconselhou os empossados com base em sua experiência na atividade docente.

“Estudem todos os dias para se aprimorar nesta importante função. Todo processo é importante mesmo que não seja uma auditoria com bilhões de reais envolvidos e que renda manchetes. Façam sempre o melhor possível. Sejam íntegros, não cedam a pressões de qualquer espécie”, pontuou.

O coordenador da Rede de Controle da Gestão Pública em Mato Grosso, conselheiro substituto do TCE Moisés Maciel, salientou que a posse dos novos auditores é uma ação de enfretamento à crise de moralidade no Brasil. “Isso demonstra que o governador Pedro Taques não tem medo de controle, atividade esta fundamental para ajudar a governança pública a oferecer ao cidadão uma vida melhor por meio da efetividade das políticas públicas.”

Um dos novos auditores é Bruno Fernandes Sugawara. Formado em Administração, ele foi o orador da turma na cerimônia de posse. Falou sobre a motivação de ingresso na carreira e a expectativa de atuação dos recém-empossados. “O sonho que nos trouxera até aqui é o por uma administração pública transparente e eficiente, que entregue aos cidadãos não menos que o justo: serviços públicos de qualidade. Avançaremos nos trabalhos com vistas à eficiência do gasto público, prestado apoio às ações governamentais, olhando por todos os mato-grossenses, vigilantes para que nenhum deles seja deixado para trás”, disse.

Os novos auditores da CGE são os seguintes:

1. ALMERINDA ALVES DE OLIVEIRA

2. ANDRÉ RAMOS GOMES DA SILVA

3. APRIGIO GUILHERME MIRANDA DE FREITAS

4. BRENO CAMARGO SANTIAGO

5. BRUNO FERNANDES SUGAWARA

6. CLAUDEMIR ADVINCULA SAO MIGUEL

7. CRISTINA DA FONSECA GRANJEIRO

8. DANIELLE FISCHER

9. EVANDRO GUGEL

10. FABIO MARCELO MATOS DE LIMA

11. FABIOLA MARIA BELMONTE DOURADO

12. FRANK ARAUJO DE ABREU CARA

13. HUMBERTO CARNEIRO FERNANDES

14. ÍTALO CASTRO DE SOUZA

15. JOSÉ BENEDITO DO PRADO FILHO

16. KAREN CRISTINA OLDONI DA SILVA

17. MARCELO HENRIQUE DA SILVA SOARES

18. MARCOS VINICIOS SANTOS SARAIVA

19. PAULO FARIAS NAZARETH NETTO

20. PRISCILA ALVES FERREIRA

21. RENAN JOSÉ DUARTE BATISTA

22. RENAN ZATTAR FERREIRA DA SILVA

23. RODRIGO MORAIS DE AMORIM

24. ROGERIO ESTRABIS DE OLIVEIRA

25. SUELIA INACIO DE JESUS





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424019/visualizar/