Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Quarta - 26 de Abril de 2017 às 06:50
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O perfil do pecuarista brasileiro mudou drasticamente nas últimas décadas. O estereótipo da enxada ficou no passado. Com a ascensão econômica vivida pela atividade, hoje responsável por 30% do Produto Interno Bruto, o consumo de tecnologia cresceu entre os criadores de gado. O mais evidente sinal dos novos tempos, assim como nas cidades, é o uso do smartphone.

Com a ajuda do dispositivo móvel, o criador rastreia o gado, faz a análise de solo, monitora a fazenda, acompanha o abate e constrói a cerca. Esta última novidade, inclusive, será lançada pela Belgo Bekaert Arames, líder nacional na venda de arames e que possui sede em Contagem (MG), durante a Agrishow, tradicional palco das mais importantes inovações das cadeias agrícola e pecuária do Brasil, entre os dias 1 e 5 de maio, em Ribeirão Preto (SP).

Parece um tanto simples, mas saiba que a cerca é o primeiro passo para tornar a pecuária mais produtiva e lucrativa. A estrutura garante controle sobre a pressão de pastejo exercida pelo gado, organiza a entrada no curral, ajuda a economizar em adubos e fertilizantes e possibilita gerir os nascimentos da bezerrada na estação reprodutiva, um dos mais importantes manejos de uma fazenda pecuária.

E igual a qualquer outro produto, a cerca tem suas especificidades. Possui técnicas próprias para cálculo da força de contenção, isolamento de área, aterramento e alinhamento dos postes, distribuição de mourões, espaçamento entre os fios e até mesmo para escolha do arame mais indicado à espécie animal e ao tipo de terreno. Pensando nesta necessidade diária do pecuarista é que a empresa investiu na criação do Belgo 3D, um aplicativo de celular exclusivo e disponível nos sistemas Android e IOS.

Utilizando uma tecnologia inovadora de Realidade Aumentada, o usuário terá acesso instantâneo a projeções 3D de simulações de cercas com os produtos Belgo Cordaço®, Belgo Campestre®, Belgo Z-700® e Motto®, além de vídeos instrutivos com dicas de instalação desses três últimos, em especial. Após baixar e abrir o aplicativo (app), basta apontar a câmera do celular para a imagem no catálogo de produtos da empresa para que ocorra a experiência em três dimensões. Os visitantes da Agrishow poderão conferir o lançamento no estande da empresa.

“Desenvolvemos o app para mostrar os produtos aplicados de forma rápida e simples, sendo possível visualizar a cerca instalada com seus fios e mourões. Sempre investindo em inovações tecnológicas como essa, a empresa elevou a comunicação com o pecuarista a um novo patamar”, explica Gustavo Nogueira, gerente de Negócios da Belgo Bekaert Arames.

Esta é a mesma proposta utilizada pelas indústrias de tintas para mostrar as paredes pintadas com seus produtos. A companhia prepara ainda mais novidades nos próximos meses em relação à Realidade Aumentada, tanto no segmento rural quanto urbano.

História da Belgo Bekaert Arames

Com o objetivo de se tornar uma líder global em soluções de arame, a empresa nasceu em 1 de março de 1997 resultante de uma joint venture formada entre o maior grupo siderúrgico do mundo, a ArcelorMittal S.A., e o maior produtor mundial de arames, a N.V. Bekaert.

Referência global na fabricação de aço, a ArcelorMittal está presente em 61 países, atendendo ao mercado siderúrgico com produtos de qualidade superior. Líder no mercado de arames, a N.V. Bekaert Arames possui mais de 130 anos de atuação, com presença em mais de 120 países e o fornecimento de arames resistentes, duráveis e um serviço de pós-venda diferenciado.

A fusão entre as duas gigantes deu origem à Belgo Bekaert Arames, líder nacional no mercado de arames. Possui unidades fabris em Contagem e Sabará, em Minas Gerais; Osasco e Hortolândia, em São Paulo e Feira de Santana, na Bahia. Seus produtos atingem 14 segmentos diferentes, que vão do petróleo ao agronegócio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424062/visualizar/