Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Sexta - 05 de Maio de 2017 às 10:42
Por: Da Assessoria/LN Comunicação

    Imprimir


Depois de um dia exaustivo, nada melhor do que tomar aquela ducha quente, não é mesmo? Como diz uma das frases de Millôr Fernandes: “Não é o lar o castelo do homem. O castelo do homem é seu banheiro”. Afinal, é um dos espaços que merece cuidados especiais, limpeza, conforto e claro, uma decoração sofisticada, capaz de proporcionar bem-estar.

Veja algumas dicas que a Villagres preparou para você:


Ao lado, a parede e a bancada revestidas com a Linha Ágatha trazem uma composição de infinitas tonalidades claras e sobrepostas, em sua superfície de alto brilho, que transmite uma atmosfera leve e energizada ao projeto. A linha recebe o nome de uma pedra preciosa de composição histórica, que foi descoberta pela primeira vez na região da Sicília, na Itália e por milhares de anos traz uma energia mística e significativa ao seu redor. Ágatha faz parte da Coleção Touch, onde cada peça recebe uma cobertura esmaltada polida. Na sequência um segundo polimento “Super Shine” confere proteção que sela os poros, garantindo extra brilho permanente. Além de proporcionar maciez no simples contato, as técnicas deste polimento protegem o produto de manchas com o decorrer dos anos.


À direita da bancada, o toque da Linha Maravilhosa, da Santa Fábrica de ladrilhos, do Grupo Villagres, é uma dica para quem deseja dar um ar de sofisticação, sem ousar demais. Além de estar em alta, o preto e branco é atemporal, ou seja, nunca vai sair de moda. A peça é a Guanabara, cujodesign faz uma releitura da cidade Rio de Janeiro.


Que tal um estilo mais retrô? Se você é daqueles que gosta de antiguidades, saiba que não é tão antiquado assim. O estilo vintage é uma releitura do “lifestyle” vivido nas décadas de 50, 60 e 70 e está sim na moda. “O ladrilho está ligado às lembranças, ao afeto e ao fascínio. Para aliviar o estresse diário, buscamos ambientes mais acolhedores, onde podemos encontrar paz interior e tranquilidade. Produtos de aparência natural e antiga (retrô) são bem aceitos”, completa Nathalia Maule, arquiteta do Grupo Villagres.

O retrô resgata cores primárias como azul, vermelho, amarelo e dá espaço para as peças estampadas com referência de azulejarias portuguesas. Este é o exemplo destacado na foto acima. A Linha Catedral, em porcellanatoacetinado, da Santa Fábrica de Ladrilhos, apresenta traços contemporâneos em formas e desenhos presentes em catedrais e palácios europeus no século XIX, criados por artesãos, arquitetos e pintores da época. Foram desenvolvidos dez modelos para compor a linha completa, dos quais os nomes fazem uma homenagem às Santas mundialmente conhecidas. Ao redor do espelho a peça que reveste é a Ana e ao lado direito da bancada,Catarina. A Linha Concreto, da Coleção Metropolitana entra com um visualversátil e moderno para mesclar com o toque retrô.


Quer novidade? Um dos lançamentos é a Linha Marfil, também da ColeçãoTouch. Na dimensão 61x106,50, transmite a beleza natural do mármore. Em formato retangular, é indicada para ambientes internos residenciais e comerciais com baixo tráfego.

Sobre a Villagres - Com 86 anos de história, a Villagres é considerada uma grife quando o assunto é cerâmica. São produtos de alta qualidade e com alto investimento em equipamentos de última geração. Localizada em Santa Gertrudes (SP), todos os processos de fabricação são automatizados. Atualmente conta com aproximadamente 75 linhas que atendem todas as exigências do mercado com requinte. Saiba mais www.villagres.com.br





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424265/visualizar/