Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Terça - 09 de Maio de 2017 às 16:12
Por: Da Assessoria

    Imprimir


No dia do aniversário de 269 anos de Mato Grosso, (09.05), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, esteve em audiência com representantes da Cooperativa Agropecuária do Oeste Mato Grosso LTDA (COOPNOROESTE) que, juntamente com o vice-governador do Estado, Carlos Fávaro, discutiram a possibilidade de ampliar a produção na região sudoeste, investindo na fruticultura e piscicultura.

Esses municípios têm na monocultura do leite a principal atividade econômica, e buscam diversificar a atividade investindo na produção de sucos. “Estamos buscando trabalhar com frutas, mas, falta incentivo para que a nossa cooperativa possa atuar e promover mais essa atividade. Somos em 14 munícipios vinculados à cooperativa, mais de 1,2 mil associados. Nosso pleito aqui no Mapa é para adquirir uma máquina despolpadeira para alavancar a economia na região sudoeste do estado”, disse Misael Barreto, diretor da COOPNOROESTE.

“O Governo do estado irá contribuir investindo na qualificação, treinamento e mão de obra, mas, precisamos de equipamentos”, apelou Fávaro.

Na reunião, assuntos como Plano Safra e reestruturação de todas as unidades da Empaer em Mato Grosso também estiveram em pauta. O ministro garantiu atenção a todos os pleitos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424339/visualizar/