Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Quinta - 18 de Maio de 2017 às 19:25
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Dados divulgados pela ANEEL (Agência Nacional de Energia elétrica), em maio de 2017, apontam que o país superou o número de conexões de micro e minigeração de energia, ultrapassando 10 mil instalações (comercial, residencial e industrial).

A Geração Distribuída (GD), ou seja, a geração de energia pelos próprios consumidores, que inclui todas as fontes de energia renováveis utilizadas no Brasil, concluiu que a fonte mais utilizada pelos consumidores-geradores é a solar com 10.280 adesões, seguida da eólica com 50 instalações. No Brasil, em primeiro lugar, a classe de maior consumo é a comercial, seguido pela residencial e em terceiro a industrial.

Ainda de acordo com os dados divulgados, os estados que mais investem nestas instalações são (em ordem): Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina.

Segundo a ANEEL, até 2024, cerca de 1,2 milhão de geradores de energia solar ou mais deverão ser instalados em casas e empresas de todo o Brasil, representando 15% da matriz energética. Inclusive, até o ano 2030, o mercado de energia fotovoltaica deverá movimentar cerca de R$ 100 bilhões.

Inversores solares: TOP 5

Um sistema fotovoltaico é constituído pelas placas solares e inversores, porém o inversor é a parte mais importante do conjunto. Para aumentar a vida útil, o ideal é que o inversor seja instalado em um local protegido. Levando em conta estes fatores, o indicado é optar por fabricantes respeitados no mercado e que apresentem a melhor eficiência.

O site CER (Clean Energy Reviews) divulgou os melhores fabricantes de 2017. Os critérios avaliados foram: qualidade e confiabilidade, serviço de suporte, garantia, características e monitorização. Considerando estes aspectos, a multinacional austríaca Fronius ficou em 1° lugar no ranking.

O grande destaque da empresa é o sistema de montagem SnapInverter, um inversor comunicativo para gerenciamento de energia otimizado, que pode ser facilmente instalado. Seu desempenho e monitoramento estão bem mais simples.

Para você ter uma ideia, a Fronius, entre 2015 e 2016, obteve um crescimento de 160% com a venda de inversores. “Estamos muito felizes com este retorno, pois demostra o quanto o mercado tem a crescer e os números mostram a satisfação garantida de nossos clientes com as soluções Fronius para energia fotovoltaica” afirma Denilson Tinim, especialista e vendedor técnico da Fronius.

A empresa já vendeu mais de sete mil inversores desde 2012. É o setor da empresa que mais cresce no mundo.

Sobre a Fronius

No mundo, está entre o top 10 de fabricantes de inversores e é referência em tecnologia em todos os segmentos atuantes e está presente no mundo todo e com uma importante participação na Europa, nas Américas incluindo o Brasil. Em território brasileiro, sua matriz está localizada em Diadema (SP) e dispõe de cinco filiais: São José dos Pinhais – PR, Contagem – MG, Araraquara – SP, Caxias do Sul – RS e Manaus - AM.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424522/visualizar/