Repórter News - www.reporternews.com.br
Agronegócios
Segunda - 22 de Maio de 2017 às 17:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Durante cerimônia de entrega de 835 kits de irrigação para municípios de Mato Grosso, o ministro interino da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Eumar Novacki, lançou o Plano Agromais Produtor Rural. O sistema tem capacidade para irrigar áreas de cultivo de até 500 metros quadrados por vez. "Estamos investindo no setor, pois ele contribui para manter a economia brasileira forte", destacou Novacki, na solenidade realizada nesta segunda-feira (22.05), em Várzea Grande (MT).

O ministro interino disse que o Agromais Produtor Rural é um programa de qualificação, onde serão investidos R$ 700 mil por ano para atender, nessa primeira etapa, cerca de 5 mil pequenos produtores de Mato Grosso. Novacki afirmou que isso aquecerá a economia e destacou que o Brasil não pode deixar que a crise política interfira nos planos de governo de "colocar o país nos trilhos e de fazer as reformas necessárias". As reformas são importantes para o Brasil. Os interesses da nação devem estar acima das questões políticas", completou.

Para Novacki, um dos grandes problemas hoje é a questão orçamentária e financeira e, por isso, as reformas são necessárias. "Temos bons projetos e a intenção de fazer com que o agro avance a cada dia. A agricultura e a pecuária são o grande negócio do Brasil. Estudos estão sendo realizados junto com a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e eles atestam que de cada um real investidos no setor, cerca de cinco ou seis retornam para a economia formal do país. Portanto, quando se investe em produtos que fazem com que a cadeia seja estimulada, na verdade a economia do país ganha", explicou.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424561/visualizar/