Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 28 de Maio de 2017 às 10:54
Por: G1/MT

    Imprimir


Segundo o levantamento, 48% das vítimas de acidentes graves morreram na hora (Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT)
Segundo o levantamento, 48% das vítimas de acidentes graves morreram na hora (Foto: Mayke Toscano/Gcom-MT)

Mais da metade dos acidentes graves registrados em Mato Grosso são causados por excesso de velocidade, de acordo com um levantamento da Gerência de Perícias em Crimes de Trânsito da Politec. Ao todo, 53,1% das ocorrências estão relacionadas ao excesso de velocidade. A ingestão de bebida alcóolica e a falta de habilitação também a aparem na lista como principais causas.

No ranking da instituição, a ingestão de bebida alcoólica aparece em segundo lugar. Cerca de 43,9% dos acidentes graves foram causados por motoristas que dirigiram após ingerir álcool.

Ainda de acordo com a Politec, 24,5% dos acidentes foram ocasionados por condutores que não possuíam Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Em 2016, 546 perícias de trânsito foram realizadas somente na região metropolitana de Cuiabá. Desse total, 268 acidentes tiveram vítimas fatais. Em 2015, 1.096 pessoas morreram em acidentes de trânsito no estado.

Nesse ano, 48% das vítimas morreram na hora. Desse total 86% são do sexo masculino e possuem idade entre 18 e 35 anos. Entre as vítimas, a maioria são motocicletas. No total, 57,1% se envolveram em acidentes. Ainda segundo o levantamento, as ocorrências são registradas, em sua maioria, no fim de semana.

No estado, o mês de maio é dedicado à conscientização da população sobre a violência no trânsito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424679/visualizar/