Repórter News - www.reporternews.com.br
Nacional
Quarta - 31 de Maio de 2017 às 14:29
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O Brasil é um porto seguro para investidores, afirmou o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, durante o Brasil Investment Forum 2017, em São Paulo.

Organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Banco Interamericano de Investimentos (BID) e o Governo Federal, o evento reúne líderes políticos, empresários e acadêmicos para discutir novos negócios e oportunidades de investimentos no Brasil.

O fórum foi aberto pelo presidente Michel Temer e termina hoje (31), quando Maggi participará de mesa redonda sobre o agronegócio.

De acordo com Maggi, o país tem necessidade de investimentos em diferentes setores. Entre eles, destacou o agronegócio e a área de infraestrutura. “Queremos atrair cada vez mais investimentos.”

Segundo o ministro, o Brasil tem vários projetos prontos que só dependem de investimento para sair do papel. Ele acredita que investidores nacionais e estrangeiros podem contribuir para impulsioná-los.

Blairo destacou ainda, a importância do agro para o país e diz que embora a África tenha terras que prometem ser produtivas, eles não conseguem se desenvolver como o Brasil, “por que eles não possuem a tecnologia desenvolvida que nós temos, nem a capacidade do produtor brasileiro”, disse.


AGENDA

Nesta quinta-feira (1º), Blairo Maggi participa da abertura da 5ª edição do Fórum Mais Milho, no município paranaense de Castro (160km de Curitiba, no Paraná). Os participantes do evento vão debater, a partir das 14h, a situação do mercado de grãos no Brasil.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424748/visualizar/