Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Segunda - 12 de Junho de 2017 às 07:27
Por: Yuri Ramires | Seduc-MT

    Imprimir


Junior Silgueiro/Seduc-MT

Quatro meses após visitar a Escola Estadual Dom Bosco, em Alta Floresta (800km ao norte de Cuiabá), o secretário de Educação, Esporte e Lazer (Seduc), Marco Marrafon, voltou à unidade escolar para entregar computadores, kits escolares e uniformes. A escola apresenta um dos melhores resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) do Estado.


Durante a entrega dos computadores, que vão ficar na parte administrativa da escola, o secretário Marrafon lembrou ao diretor da unidade, Gercino Moreno, que um dos fatos que determinaram a entrega foi o esforço perceptivo da equipe gestora e dos funcionários da escola.

“Conheci aqui em fevereiro e, devido ao trabalho que os profissionais fazem aqui, temos um dos melhores resultados do Ideb em Mato Grosso, com nota 6,4. Por isso, temos que valorizar e ajudar a aprimorar o trabalho que vem sendo desenvolvido dentro dessa escola”, explicou.

A semana foi de muita alegria para a comunidade escolar, lembrou o professor Gercino. Após receber os computadores, ele ressaltou a importância da presença do secretário Marrafon e do diálogo que ele vem promovendo com a categoria, além das mudanças que estão sendo efetivadas.



“Hoje a gente se sente valorizado, sentimos que estamos tendo respaldo dentro da gestão e que estamos sendo ouvidos”, disse Gercino, um dos 40 profissionais que compõem o quadro da escola.

Lá, 400 alunos estão matriculados, do 1º Ano do Ensino Fundamental ao 3º Ano do Ensino Médio. Para Gercino, o resultado satisfatório no Ideb se deve ao trabalho em equipe, mas também à dedicação dos estudantes.

Zerando demandas

Segundo Marco Marrafon, a Seduc conseguiu atender toda a demanda de kit escolares de Alta Floresta. Foram entregues 660 kits às 17 escolas do município. Além disso, cerca de 15 mil uniformes foram distribuídos para os alunos.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/424901/visualizar/