Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 22 de Junho de 2017 às 11:43
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O senador Cidinho Santos (PR/MT) apresentou relatório favorável ao Projeto de Lei do Senado nº 40/2016 na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). A proposta altera a legislação do Pronatec para incluir o estímulo à formação de agentes de educação sanitária.

“Alguns estados e municípios tomaram a iniciativa de estabelecer quadros próprios de agentes de educação sanitária para o setor agropecuário. No entanto, as dificuldades para a formação e a capacitação desses agentes retardam o alcance dos resultados planejados”, justificou o senador.

O projeto ainda inclui o curso de formação e capacitação de agentes de educação sanitária na relação dos cursos considerados modalidades de educação profissional e tecnológica.

“Entendemos que a proposição, ao estimular a educação tecnológica e profissional, objetiva qualificar os cidadãos e, dessa forma, torná-los mais aptos a obter o tão desejado emprego”, afirma o senador.

O relatório foi aprovado nesta quarta-feira (21) por unanimidade e segue para as comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Educação (CE).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425048/visualizar/