Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 23 de Junho de 2017 às 13:03
Por: Repórter News

    Imprimir


A prefeitura municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã desta sexta-feira (23.06) no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, audiência pública para apresentação do 3º quadrimestre do ano de 2016, referente aos recursos aplicados na política pública de saúde da cidade.

De acordo com o Secretário Municipal de Saúde Rubilan Nunes de Oliveira, o relatório quadrimestral é um instrumento de apoio ao planejamento que auxilia na análise de saúde e na identificação das necessidades em saúde.

Durante a audiência pública, ele apresentou dados que atestam a aplicação de 18,71% dos recursos financeiros do município na política pública de saúde, percentual acima dos 15% determinados pela legislação em vigor.

Ele ressaltou, que embora no ano de 2016 o estado não tenha repassado os recursos financeiros para os municípios, a administração municipal de Nortelândia não deixou de fazer a sua parte e aplicou corretamente os recursos necessários a promover saúde pública de qualidade.

Rubilan Nunes fez questão de cobrar a participação da população nas audiências públicas, fórum que oportuniza discussões e aprimoramento no planejamento das decisões.

“Nossa equipe empenha no cumprimento das ações, metas e campanhas, no entanto a população deixa muito a desejar e não comparecem. Tivemos baixos índices de cobertura em campanhas como influenza, de preventivos e outras. Isso faz dobrar o trabalho de nossos profissionais” lamentou o titular da pasta.

O município de Nortelândia possui uma grande estrutura na área da saúde, como 03 unidades do programa de saúde da família (PSF), 01 Centro de Saúde, 01 Centro de Reabilitação e sala de coleta, 01 central de regulação, 01 farmácia municipal, 01 agência transfusional e 01 núcleo de apoio a saúde da família, além de ambulâncias e veículo van para transporte de pacientes.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425076/visualizar/