Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 04 de Julho de 2017 às 13:21

    Imprimir


Secretários municipais, secretários executivos de consórcios de desenvolvimento e equipes das prefeituras vão participar de oficinas técnicas e debates durante a 1ª Marcha a Cuiabá - Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses, que será realizada nos dias 10 e 11 de julho. O evento será promovido pela Associação Mato-grossense dos Municípios – AMM em parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, com o apoio da Assembleia Legislativa. As oficinas estão programadas para o dia 10 de julho, no Centro de Eventos do Pantanal.

A programação técnica terá início às 14h30 e vai abordar os seguintes temas: Descentralização Ambiental nos Municípios; A Importância Social e Econômica do Serviço de Inspeção Municipal - SIM para os Municípios de Mato Grosso; CAU – Plano Diretor nos Municípios; Oficina do Programa do Plano de Carreira e Remuneração - PCR na Educação Municipal, além do Incremento de Receitas Municipais – Arrecadação do ISS. Haverá também uma Reunião Ampliada da Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios do Estado de Mato Grosso- APDM com Gestores da Assistência Social.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que os debates serão muito importantes para orientar as equipes das prefeituras em assuntos técnicos inerentes à gestão pública. “Contaremos com a participação de palestrantes muito preparados que poderão esclarecer dúvidas e orientar sobre procedimentos a serem adotados nas administrações municipais”, assinalou.

A Marcha dos Prefeitos e Vereadores contará com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, representantes dos poderes constituídos, entre outras autoridades. A programação inclui Sessão da Comissão Mista do Congresso Nacional que trata das Mudanças na Lei Kandir, ciclo de palestras sobre temas municipalistas, assinatura de termos de cooperação técnica, oficinas paralelas para secretários municipais, secretários executivos dos consórcios e equipe técnica, inauguração da reforma e ampliação da AMM, palestras temáticas para prefeitos e vereadores, Sessão Especial da Assembleia Legislativa com a participação dos Prefeitos, entre outros.





Fonte: Agência de Notícias da AMM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425247/visualizar/