Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 17 de Julho de 2017 às 17:10
Por: Da Assessoria/AMM

    Imprimir


A 1ª Marcha a Cuiabá – Prefeitos e Vereadores em Defesa dos Municípios Mato-grossenses foi considerada um grande sucesso pela diretoria da Associação Mato-grossense dos Municípios. O evento, realizado nos dias 10 e 11 de julho, foi promovido pela AMM e União das Câmaras Municipais de Mato Grosso – UCMMAT, com o apoio da Assembleia Legislativa.

O presidente da AMM, Neurilan Fraga, disse que a avaliação é positiva, pois além de contar com a participação efetiva dos gestores, a Marcha também cumpriu o seu intento de promover maior integração entre os representantes dos poderes executivo e legislativo municipal. “A integração entre prefeitos e vereadores é importante para que possam trabalhar unidos pelos municípios. Esse foi o sentido da Marcha, que debateu uma ampla agenda municipalista”, assinalou Fraga.

A programação do evento incluiu ciclos de palestras técnicas para prefeitos e vereadores, que debateram temas variados sobre gestão pública, incluindo finanças, meio ambiente, educação, saúde, agricultura familiar, parcerias, entre outros. Durante a Marcha foi inaugurada a reforma e ampliação do prédio da AMM, que agora conta com infraestrutura mais moderna e funcional para atender os prefeitos e equipes. Os ex-presidentes da instituição e personalidades municipalistas foram homenageadas durante o evento, recebendo a medalha e o diploma da Ordem do Mérito Municipalista em reconhecimentos aos serviços prestados em prol do fortalecimento da AMM e do municipalismo estadual.

Sessões na Assembleia Legislativa para debater demandas dos municípios também integraram a programação. A Sessão da Comissão Mista do Congresso Nacional que analisa mudanças na Lei Kandir abriu o evento. A alteração da lei é uma das principais bandeiras municipalistas, considerando que municípios acumulam significativas perdas financeiras com as desonerações estabelecidas pela legislação. Para encerrar a Marcha foi realizada uma sessão especial na Assembleia que debateu temas como saúde, transporte escolar, infraestrutura, educação, investimentos, entre outros assuntos. Na ocasião, os prefeitos apresentaram reivindicações e expuseram os principais problemas enfrentados na gestão pública municipal.

A Marcha contou com a presença de várias autoridades, como o governador Pedro Taques e equipe de secretários, senadores, deputados estaduais, federais, dirigentes de várias instituições, entre outras autoridades.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425416/visualizar/