Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 26 de Julho de 2017 às 17:00
Por: Aline Schwaab - da redação Pioneira

    Imprimir


Heverton Luiz/ Rádio Pioneira

Em entrevista à Pioneira, a Prof. Rosenilda Gragel do Centro de Educação de Jovens e Adultos – CEJA Antônio Casagrande de Tangará da Serra, falou a respeito da volta às aulas e das matrículas para novos alunos.

A Professora destacou que as matrículas acontecem o ano inteiro e com o retorno às aulas, os interessados em concluir o Ensino Fundamental e Ensino Médio podem aproveitar para voltar a estudar.

“A matrícula é o ano inteiro, a qualquer momento a pessoa pode chegar no Ceja e começar a estudar, porque agora é por carga horária etapa. O aluno não reprova por faltas porque o dia que ele não for, não será computado como presença. Vamos retornar das férias na segunda-feira e pensamos em dar esse alerta para aqueles que já foram nossos alunos, que estavam na escola e desistiram por algum motivo e aqueles que não estudaram esse ano e querem estudar. Pode vir realizar sua matrícula e estudar até o final do ano; aquele que não conseguir concluir até o final do ano, reinicia no próximo ano para terminar”, disse

Conforme a Professora, o CEJA oferece duas etapas do Ensino Fundamental e Ensino Médio para jovens e adultos. “O primeiro segmento é a antiga 1ª a 4ª série e o segundo segmento é a 5ª a 8ª série e Ensino Médio. Então, se a pessoa tem 15 anos e parou de estudar em qualquer série dessas de 1ª a 8ª, pode se matricular a qualquer momento. Para o Ensino Médio, tem que ter 18 anos. Essa questão da idade é por conta de ser EJA”.

Para a matrícula são necessários os documentos pessoais do aluno, RG e CPF, um comprovante de residência e se possível, um comprovante da escolaridade.

“Um detalhe importante para as pessoas que não têm documentação escolar, seja porque estudaram há muitos anos ou porque estudaram em outro estado e não têm como conseguir esse documento, podem vir fazer a matrícula com os documentos pessoais e informar até qual série estudaram. O professor vai fazer uma prova e através dessa prova, o aluno será colocado em uma série que está apto a cursar. Cada disciplina do Ensino Médio tem 100 horas para serem cumpridas, então se ele tem uma pressa e não faltar, for bem assíduo, até final do ano consegue”, salientou.

Além do prédio do CEJA, a escola conta com 05 extensões para o ensino. “Temos horário matutino, vespertino e noturno. E temos também as extensões, no C.M.E. Fausto Masson, C.M.E. Pedro Alberto Tayano, C.M.E. Jada Torres, C.M.E. Bento Muniz e C.M.E. Fábio Diniz Junqueira. São cinco extensões mais o CEJA. A extensão é exatamente para que a pessoa tenha a oportunidade de estar perto de casa”, destacou a professora ressaltando que as matrículas são realizadas somente no CEJA.

O CEJA está localizado na Rua 19, bairro Jardim do Sul. Mais informações no telefone 3326-2178.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425549/visualizar/