Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 04 de Agosto de 2017 às 14:30
Por: Repórter News

    Imprimir


A Secretaria Municipal de Saúde da Prefeitura Municipal de Nortelândia deu início nesta semana a campanha Agosto Dourado, que visa apoiar e proteger a saúde materno-infantil em toda sua integralidade, incentivando o aleitamento materno.

O secretário municipal de sáude Rubilan Nunes de Oliveira, fez questão de destacar os benefícios fisiológicos, psicológicos e sócio econômico culturais da prática do aleitamento materno para a mãe e o bebê.

“Amamentar é uma ação que causa grande impacto na vida do bebê, salvando por causas previníveis, a vida de cerca de 13% das crianças menores de 5 anos em todo o mundo. Esses e outros fatores revelam a importância da mãe amamentar seu bebê” frisou ele.

O titular da saúde informou ainda que essa estratégia exclusiva salva mais de 6 milhões de crianças por ano, justamente porque o leite materno é o melhor alimento a ser ministrado para um bebê nos seus primeiros dias de vida.

“Este é alimento mais completo que deve receber o bebê até os deus dois anos ou mais de vida” finalizou o secretário.

O prefeito Zema Fernandes também falou da importância deste precioso líquido, na promoção do crescimento e desenvolvimento infantil.

“A classe médica mundial é unanime ao afirmar que as crianças amamentadas estão mais protegidas contra as doenças infecciosas, em relação as que não recebem o leite materno. Razão pela qual, nós enquanto poder público devemos conscientizar as mamães da importância de oferecer o leite materno aos seus filhos e filhas “ assinalou Fernandes.

O Chefe do Poder Executivo Municipal conclamou toda a sociedade civil organizada, organizações governamentais e não governamentais, grupos religiosos e tantos outros a se mobilizam e juntos mobilizar para promover, proteger e apoiar a amamentação.

O denominado “Agosto Dourado”, mês que já é símbolo da luta de muitos pelo incentivo à amamentação, e o dourado, confirmando o seu padrão ouro de qualidade.

O início da campanha foi na unidade do Programa de Saúde da Família (PSF) do Bairro Bandeirantes, e nas próximas semanas o Agosto Dourado continuará nas áreas das unidades do PSF do Bairro da Ponte e Joaquim da Silva, atingindo todas as famílias e comunidades, inclusive na área rural.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425659/visualizar/