Repórter News - www.reporternews.com.br
Cultura
Domingo - 06 de Agosto de 2017 às 18:53

    Imprimir


Salih Yildirim/Arquivo Pessoal
Grupo de Mato Grosso disputou o título com mais de 90 países
Grupo de Mato Grosso disputou o título com mais de 90 países

Representando o Brasil, o grupo de dança mato-grossense Flor Ribeirinha foi o primeiro colocado em um festival mundial de folclore realizado na Turquia. O prêmio foi entregue no sábado (5), ao final da competição. O título do Büyükçekmece Internacional Festival foi disputado por representantes de 97 países.

O grupo apresentou o espetáculo 'Mato Grosso dançando o Brasil' com vários ritmos, entres eles o siriri, dança típica do estado. Representando outras regiões do país, o grupo apresentou o Boi Bumbá e o samba carioca. Ao todo, a apresentação durou 20 minutos.

Trinta e cinco pessoas viajaram para o festival folclórico em Istambul. O figurino para o evento na Turquia teve mais de 3,5 mil flores para enfeitar camisas, saias e chapéus. Nove costureiras se dedicaram à produção das peças. As roupas tiveram flores do Pantanal, arara-azul e tuiuiú com garças brancas.

O grupo apresentou o espetáculo 'Mato Grosso dançando o Brasil' (Foto: Salih Yildirim/Arquivo Pessoal)O grupo apresentou o espetáculo 'Mato Grosso dançando o Brasil' (Foto: Salih Yildirim/Arquivo Pessoal)

O grupo apresentou o espetáculo 'Mato Grosso dançando o Brasil' (Foto: Salih Yildirim/Arquivo Pessoal)

O grupo nasceu na comunidade de São Gonçalo Beira-Rio, em Cuiabá. E esta não foi a primeira vez que o Flor Ribeirinha levará o colorido e a alegria da cultura mato-grossense para fora do país. Já foram oito viagens internacionais.

A última participação em um evento internacional foi em dezembro de 2016, na Coreia do Sul. No evento realizado lá, o Flor Ribeirinha ficou com a segunda colocação e isso possibilitou o convite para o festival em Istambul.





Fonte: G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/425686/visualizar/