Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Sábado - 26 de Agosto de 2017 às 09:44
Por: Repórter News

    Imprimir


Um projeto denominado Biblioteca Viva, que está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura Municipal de Nortelândia, está incentivando a leitura das pessoas de todas as idades, como fonte de enriquecimento do conhecimento intelectual.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação Edileusa Oliveira de Souza, um dos grandes desafios dos professores da educação básica é promover o hábito da leitura para os alunos, e consequentemente incentivar as pessoas a ler.

Para ela, a prática da leitura seja para estudar ou para se informar, melhora o vocabulário e dinamiza o raciocínio e a interpretação, transformando a capacidade cognitiva do indivíduo, contribuindo sobremaneira para o intelecto de cada um. Ela criticou o mal uso das tecnologias no mundo moderno, que tem afastado as pessoas do interesse pela leitura.

“A leitura favorece o aprendizado, aprimora a escrita e oferece as pessoas uma melhor percepção do mundo a sua volta. Praticar a leitura é fundamental para ajudar o indivíduo a organizar uma linha de pensamento sobre o mundo a sua volta” disse Edileusa de Souza.

O prefeito municipal Zema Fernandes também destacou a importância da leitura da leitura no dia a dia das pessoas, principalmente para os que disputam concursos públicos e para a saúde mental das pessoas na fase idosa.

“O hábito da leitura possui inúmeros benefícios para seus praticantes, e sabendo desses benefícios, nossa gestão busca incentivar a leitura como fonte inesgotável de transformação do status quo das pessoas, basta transformar a leitura em prazer desde a infância até a vida adulta” frisou Fernandes.

Algumas ações estão sendo desenvolvidas na biblioteca publica municipal de Nortelândia, como a apresentação de teatro para os alunos, enfatizando a importância da leitura, entre outras que buscam demonstrar as pessoas de todas as classes sociais e idades, os inúmeros benefícios da leitura.

A biblioteca pública municipal de Nortelândia funciona de segunda a sexta-feira das 07hs ás 11hs e das 13hs ás 16hs no prédio da Secretaria Municipal de Educação, localizado no Bairro Novo Horizonte, e possui um acervo com 400 novos livros de literatura infantil e demais obras literárias. E caso alguém deseje doar quaisquer tipos de livros é só entrar em contato com a secretaria de educação.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/426075/visualizar/