Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica Brasil
Sexta - 01 de Setembro de 2017 às 07:41

    Imprimir


Os donos da JBS vão entregar ao Ministério Público Federal (MPF) extratos de contas no exterior atribuídas aos ex-presidentes petistas Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

Segundo divulgado pela jornalista Mônica Bergamo na "Folha de S. Paulo", as contas foram abertas em nome de uma offshore controlada por Joesley Batista. O empresário revelou que quando fazia negócios com o governo, depositava propina de cerca de 4% para os ex-presidentes.

+ Janot volta a defender novo inquérito contra Temer no STF

Ainda de acordo com Joesley, o montante pago ficaria reservado para o PT e os extratos eram encaminhados para o então ministro Guido Mantega.

A cada doação irregular para o partido, o dono da JBS contou que abatia contabilmente da poupança do exterior. Segundo ele, o PT gastou todo o valor. Já Joesley, usou o dinheiro para comprar um apartamento em Nova York e dois barcos, além de bancar a sua festa de seu casamento, em 2012.

Mantega garante que nunca negociou a doação de recursos irregulares com Joesley. Lula e Dilma dizem não ter conhecimento da conta.





Fonte: POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/426163/visualizar/