Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quinta - 12 de Outubro de 2017 às 06:48
Por: Repórter News

    Imprimir


Os alunos da Creche Municipal de Nortelândia receberam nesta quarta-feira (11.10) novos uniformes escolares, que foram confeccionados numa parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e o Projeto Japuíra que desenvolve um trabalho na área de costura industrial através do Insituto Matogrossense do Algodão (IMA).

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, juntamente com a Secretária Municipal de Educação, Edileusa Oliveira de Souza, realizaram a entrega simbólica dos uniformes escolares aos alunos da rede municipal.

“A entrega dos uniformes tem o objetivo de assegurar a permanecia das crianças na escola e manter a qualidade do ensino do município, além de proporcionar segurança na identificação dos alunos no cotidiano escolar” esclareceu a titular da pasta Edileusa Souza.

Durante a entrega nas dependências da creche municipal, o prefeito Zema Fernandes destacou a importância dos uniformes para os alunos e principalmente da parceria com o IMA na confecção dos mesmos.

“Estamos proporcionando que as crianças tenham plenas condições de estudar e proporcionar mais segurança e integração na padronização de trajes. Há que agradecer ainda o IMA pela parceria que garantiu economia aos cofres públicos” enfatizou o prefeito.

De acordo com a secretaria municipal de Educação, a camiseta é uma peça importante, porque garante a identidade visual dos alunos, amenizando as diferenças socioeconômicas, reforçando a identidade de grupo e criando um sentido de pertencimento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/426469/visualizar/