Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 30 de Novembro de 2017 às 11:52
Por: Edivaldo de Sá - Especial Repórter News

    Imprimir


Ex-prefeito Alcenor Alves Barreto morre em Nortelândia

Repórter News

Faleceu na manhã desta quinta-feira (30.11) em Nortelândia, umas das figuras mais emblemáticas da política Nortelandense, aos 90 anos de idade o ex-prefeito por dois mandatos Alcenor Alves Barreto.

Alcenor Barreto passou mal na noite de ontem e foi internado no hospital local, e por volta das 10:45 desta quinta-feira veio a óbita, a causa morte ainda não foi divulgada pela família.

O homem mais respeitado da política local comandou com mãos da ferro o cenário durante grande parte da sua vida, após chegar da Bahia e fixar raízes no município, onde exerceu diversas atividades como mecânico, farmacêutico, empresário do ramo garimpeiro e madeireiro, tendo se destacado inclusive na política exercendo vários mandatos como vereador, presidente da câmara, e prefeito por dois mandatos (1967/69 e 1977/81). Em 2016 disputou a eleição como candidato a vice-prefeito, mas acabou perdendo as eleições.

O prefeito Zema Fernandes decretou luto oficial pela sua morte e ponto facultativo nas repartições públicas nesta sexta-feira (01.12).

O Chefe do Poder Executivo lamentou o ocorrido, e disse que Alcenor Barreto deixa um grande legado na história do município, de homem preocupado com o futuro da cidade e um desbravador e empreendedor que contribuiu sobremaneira para o desenvolvimento da cidade.

O corpo deverá ser velado em sua residência na Praça Edgar de Araújo.

Maiores informações a qualquer momento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/426484/visualizar/