Repórter News - www.reporternews.com.br
Tecnologia
Segunda - 29 de Janeiro de 2018 às 22:41
Por: TV Do Povo

    Imprimir



Empresa chinesa deve investir US$ 22 milhões com previsão de gerar aproximadamente 200 empregos

O diretor executivo da empresa Zhurai Yuren Agricultural Aviation Co. está percorrendo dez cidades de Mato Grosso para definir qual sediará uma linha de montagem de drones agrícolas. As visitas começaram em Cuiabá no último dia (17) e seguiram para o interior do estado.

Na última (25), ele fez a apresentação do equipamento em Lucas do Rio Verde, em parceria com a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar.

A empresa chinesa anunciou que pretende investir em Mato Grosso para a instalação de uma linha de montagem (fábrica) de drones em 2018. Segundo o diretor executivo da empresa, Jeff Yi, o investimento inicial será de US$ 22 milhões de dólares com previsão de gerar aproximadamente 200 empregos. A escolha por Mato Grosso, segundo o diretor da Zhuhai, se deu por considerar o Estado como referência na produção de alimentos.

Em Lucas do Rio Verde, o prefeito Luiz Binotti e Jeff Yi assinaram uma carta de intenções colocando o município a disposição para firmar parcerias.

“Estamos muito contentes com esta visita e acredito que ele possa instalar a indústria aqui em Lucas, temos um ambiente propício para este empreendimento. Nós estamos abertos à novas tecnologias, o nosso produtor é inovador. Precisamos acreditar nas inovações e buscar essas tecnologias para atender nossos produtores rurais”, destacou o prefeito Luiz Binotti.

O drone agrícola é de grande porte e possui capacidade de instalação de implementos com peso de até 25kg, como câmera de vídeo, pulverizador, GPS de precisão, câmera ultravioleta e infravermelha, câmera fotográfica de oito bandas e é indicado para pequenas propriedades. A empresa também apontou que já está testando drones maiores para médias e grandes propriedades.

Empresa Chinesa
A Zhurai Yuren Agricultural Aviation é uma empresa chinesa fabricante de Drones R & D (produção, vendas, serviços agrícolas) localizada na cidade de Zhuhai.

Com foco em drones agrícolas, é o único fabricante do segmento nomeado pelo Ministério da Agricultura (MOA) para realizar e demonstração de vôo em diferentes províncias, cobrindo mais de 500 mil hectares para proteção de culturas (arroz, trigo, milho, algodão, vegetais, árvores frutíferas e outras).

Detém 80 patentes na China continental e solicitações de patentes internacionais na Europa e América, Coréia do Sul e Japão, Austrália, Brasil e outros países e regiões.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427318/visualizar/