Repórter News - www.reporternews.com.br
Cidades/Geral
Domingo - 18 de Fevereiro de 2018 às 10:43
Por: Wesley Santiago/olhardireto

    Imprimir


O presidente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Thiago França, estuda a criação de um projeto que conceda Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuita para famílias de baixa renda em Mato Grosso. A intenção é dar oportunidade para que, pelo menos um membro da família, possa ter uma maior chance de conseguir um emprego. Para tanto, existe uma conversa com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest Senat).

“Tem uma série de projetos que tenho para o Detran. Queremos sentar com o Sest Senat para fazer a ‘CNH Social’. Nossa intenção é levar a carteira de habilitação para famílias de baixa renda, onde as vezes tem um jovem ou pai de família que não tem a condição de ter a habilitação”, explicou o presidente do Detran.

Com a possibilidade de ter uma CNH, Thiago avalia que as pessoas poderão ter uma chance maior para conquistar uma vaga no mercado de trabalho: “Com a CNH, esta pessoa poderá ser inserida no mercado de trabalho. Queremos fazer esta parceria com o Sest Senat para que a gente forme o condutor. Quantas pessoas deixam de ser contratadas em razão disto”.

Ainda não há um prazo para que isto aconteça. Porém, o desejo de Thiago França é tentar agilizar este processo o quanto antes. Este é apenas um dos projetos que o novo presidente do órgão quer implantar: “Eu sai da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), mas continuo no mesmo eixo. Nossa intenção é trazer melhorias para todos. É responsabilidade do Detran cuidar do trânsito e vamos tentar fazê-lo da melhor forma”.

Thiago França foi nomeado como novo presidente do Detran em janeiro deste ano. Ele, que é advogado, substituiu o ex-presidente, Arnon Osny Mendes Lucas, saiu do cargo em dezembro de 2017. Thiago tem pós-graduação em direito administrativo e administração pública, também em direito civil e direito processual civil.

Além disto, o presidente é especialista em planejamento e gestão de trânsito. Thiago foi secretário de Trânsito e Mobilidade Urbana de Cuiabá e exercia a função de Assessor Especial de Secretaria de Cidades (Secid).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427683/visualizar/