Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 21 de Fevereiro de 2018 às 15:58
Por: Folhamax

    Imprimir


O (PROS) requereu à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Paletó a acareação entre o ex-chefe de gabinete do ex-governador Silval Barbosa (MDB), Silvio Correa, e o ex-secretário de Indústria, Comércio, Minas e Energia, Alan Zanatta, cujo depoimento foi nesta quarta-feira (21/2).

O vereador, ao entregar o requerimento, justificou que houve divergências de ambos depoentes à comissão. "No depoimento do Silvio que ocorreu na semana passa, houve muita divergência com o depoimento do Alan que ocorreu hoje. É preciso ficar claro quem está falando a verdade", argumenta Dilemário.

Zanatta prestou depoimento por cerca de duas horas na CPI que investiga pagamento de propina ao prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) e se houve obstrução de Justiça por parte do chefe do Executivo. “Assinei a CPI do Paletó porque a imagem em que aparece o atual prefeito de Cuiabá é muito forte. A conduta do prefeito e de outros políticos precisa sim ser investigada, pois a população não aguenta mais tantas denúncias de corrupção. A acareação será importante para a construção do relatório que vai ser encaminhado ao Ministério Público”, diz Dilemário.

“Em Mato Grosso, uma hora é Operação Ararath, depois a Operação Malebolge, que originou a CPI do Paletó, e agora a Operação Bereré. São denúncias graves de desvios de milhões das áreas da educação, saúde, segurança e de obras de infraestrutura. A população está indignada. É preciso dar um basta em tanta corrupção, punindo quem desviou dinheiro público, e fazendo essas pessoas, que são acusadas de cometerem atos corruptos, devolverem o que roubaram da população”, disse o vereador Dilemário.

Pinheiro, quando deputado estadual, e outros parlamentares foram gravados em 2013 em vídeo por Silvio, na sede do governo, o Palácio Paiaguás, recebendo maços de dinheiro na administração do ex-governador Silval Barbosa (MDB).

O vídeo veio à público em agosto do ano passado após a delação de Silval ao Supremo Tribunal Federal (STF), na investigação sobre corrupção e desvios de recursos em obras do governo de Mato Grosso.

O vereador Dilemário também solicitou a convocação de Cleberson, vulgo “Coxinha”, personagem citado no depoimento de Alan Zanatta, como a pessoa que fez os contatos com ele e Sílvio para a reunião na casa do ex-chefe de gabinete de Silval, oportunidade em que Alan gravou a conversa com Sílvio.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427751/visualizar/