Repórter News - www.reporternews.com.br
Comportamento
Sábado - 03 de Março de 2018 às 22:03
Por: Correio Braziliense

    Imprimir


Professor com o bebê no colo: gesto de empatia
Professor com o bebê no colo: gesto de empatia

O gesto de empatia de um professor de uma faculdade particular de Teresina (PI) com uma de suas alunas viralizou nas redes sociais após a divulgação de um vídeo. Durante uma das aulas de direito penal, Alessander Mendes simplesmente pegou o bebê do colo da estudante Eliane Figueiredo, para que o pequeno não chorasse e ela pudesse continuar assistindo à aula. Com a criança nos braços, eles continuou a aula normalmente. O vídeo, gravado por outro aluno, comoveu as pessoas na internet.

As imagens foram divulgadas pelo estudante no grupo de Whatsapp da faculdade. Nas imagens é possível ver o professor caminhando pela sala e ministrando a matéria. O bebê, mesmo acordado, ficou quietinho no colo dele. À imprensa local, ele contou que, durante uma hora de aula, o bebê dormia tranquilidade, mas, quando acordou, começou a chorar e a mãe falou que, como ele iria atrapalhar a aula, teria que sair da sala. O professor então respondeu: 'Não vai sair não. Me dá o Mateus aqui'.

'Uma aula diferente'

Alessander Mendes divulgou as imagens na conta pessoal do Instagram e outros alunos também fizeram o mesmo. No perfil dele, o vídeo contava, até a tarde deste sábado (3/3), com quase 13 mil visualizações. " Uma aula diferente, participação especial, só o magistério propicia esse aprendizado. (SIC)"

O professor afirmou que a estudante, assistiu às aulas durante toda a gravidez e optou por voltar à universidade assim que pode, sem tirar a licença-maternidade. "Se ela quis ir, eu tenho que criar todos os mecanismos para isso", afirmou o educador.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/427980/visualizar/