Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Educação/Vestibular
Quarta - 28 de Março de 2018 às 12:14

    Imprimir


O governador Pedro Taques assinou a posse da primeira nomeada para o Concurso Público da Educação de Mato Grosso, nesta terça-feira (27.03). O ato marco o início do ingresso dos novos servidores no Estado de Mato Grosso. As posses são realizadas no Auditório Joaquim José Lino da Silva, na sede da Secretaria de Gestão, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h, mediante agendamento.

Rafaelle Arruda Aguiar foi a primeira dos 5.748 aprovados a tomar posse. Aos 33 anos, ela realizada o sonho que alimentou durante 10 anos de profissão. A nova professora do Estado dará aulas de inglês em Várzea Grande. Ela elogiou o processo de seleção, e disse se sentir feliz por tomar posse e já poder entrar em efetivo exercício de forma tão rápida, ainda no primeiro semestre. O edital de abertura do concurso foi lançado em julho de 2017, contabilizando o período de oito meses entre todas as etapas do certame, homologação, nomeação e posse.

“É uma emoção muito grande, foi um concurso muito concorrido, uma batalha que nós ganhamos. Estou realizada. Só vejo coisas boas tanto para nós que estamos entrando no serviço público, quanto aos alunos, que são os que mais vão ganhar com isso”, conta Rafaelle emocionada.

Promover a valorização do servidor, ocupando as vagas de professores com profissionais concursados é um dos compromissos do Governo com a Educação, além da manutenção do ganho real e dos reajustes da categoria previstos em Lei, afirma o governador Pedro Taques.

“Estamos fazendo a substituição dos servidores contratados por servidores estáveis, o que dá aos professores uma série de vantagens e benefícios que são constitucionais. Portanto não haverá impacto financeiro”, explica sobre o orçamento para o chamamento dos novos concursados.

O Secretário de Educação de Mato Grosso, Marco Marrafon, ressalta que este momento é reflexo de uma gestão eficiente, que está gerindo os recursos para melhor atender os estudantes de Mato Grosso. “É um ato muito importante, não só de demonstração de compromisso e apoio aos servidores, mas sim de toda a comunidade que precisa dos melhores profissionais em sala de aula”.

Conforme o secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, este é o momento de início das posses que somam na primeira etapa de nomeados 1,8 mil pessoas. O ingresso de novos servidores traz boas consequências administrativas.

“A partir de hoje cerca de 100 pessoas serão atendidas por dia pela Secretaria de Gestão para tomar posse, isso é muito importante por vários motivos, para a renovação do quadro de servidores, e também porque o servidor de carreira passa a contribuir para o regime de previdência próprio do Estado, fortalecendo a previdência Estadual”, ressalta.

O concurso da Seduc faz parte do Pró-Escolas, maior programa de ações e investimentos da história da educação de Mato Grosso para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais. Ingressam no Estado 3.324 professores da Educação Básica, 1.496 para Apoio Administrativo Educacional (AAE) e 928 para Técnico Administrativo Educacional (TAE), além de cadastro de reserva de 50% do total de vagas.

Posse

Para tomar posse, o servidor deve se atentar ao cronograma de nomeações, e agendar a posse pelo telefone 0800-647-3633. A perícia médica também deve ser agendada, e pode ser realizada em uma das quatro Gerências Regionais, ou em Cuiabá, saiba mais aqui. Todos os documentos necessários para a posse estão disponíveis na Instrução Normativa 03/2013, atualizada em 2018.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428192/visualizar/