Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 29 de Março de 2018 às 13:27
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O prefeito Zema Fernandes durante audiência com Pedro Taques e os Deputados Wagner Ramos e Saturnino Masson.
O prefeito Zema Fernandes durante audiência com Pedro Taques e os Deputados Wagner Ramos e Saturnino Masson.

O prefeito municipal de Nortelândia Zema Fernandes (PSD) manteve nesta quarta-feira (28.03) uma reunião com o Governador do Estado Pedro Taques (PSDB) e os Deputados Estaduais Wagner Ramos (PSD) e Saturnino Masson (PSDB) em que se discutiu novamente a situação financeira do Hospital e Maternidade Nossa Senhora Sant’ana, administrado pela ONG “Amor a Vida”, oportunidade em que ele voltou a discorrer sobre a importância do seu funcionamento para a população local e regional.

A unidade hospitalar particular é a única em funcionamento que atende os municípios de Nova Marilândia, Santo Afonso, Arenápolis e Nortelândia, e que se não contar com o aporte financeiro público corre o risco de fechar as portas e dificultar o acesso de milhares de pessoas a tratamento médico.

O município mantém uma parceria através da aquisição de serviços médico hospitalares, injetando em média R$ 50 mil reais mensais e o Governo do Estado um convênio que repassa outros R$ 100 mil reais.

Zema Fernandes disse que o Governador Pedro Taques está sensível a situação e assegurou a manutenção do convênio reeditando uma portaria governamental para fazer os repasses.

“Pedro Taques demonstrou bastante sensibilidade com a situação e nos garantiu que reeditará o convênio para que o hospital continue funcionando e atendendo não só nosso povo, mas também a população da região. Agradeço em nome de todos o governador pela disposição em nos ajudar a manter aberto o hospital Sant ‘ana” elogiou o prefeito de Nortelândia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428220/visualizar/