Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 16 de Abril de 2018 às 14:19
Por: Junior Martins/Da Assessoria

    Imprimir


Junior Martin

A primeira rodada da 19° edição da Copa Centro América de Futsal encerrou, nesse fim de semana, de sexta-feira (13) até domingo (15.04), em cinco cidades-sedes (Campo Verde, Juína, Colíder, Alta Floresta e Indiavaí), com 14 times em quadra e finalização de exatos 110 gols. E as equipes que mais marcaram gols são de Alta Floresta, Cáceres (feminino), Campo Verde Futsal e Colíder.

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Futsal (FMFS), Pedro Verão, a 19° Copa Centro América de Futsal (2018) foi organizada com o total de 50 equipes, são 33 masculinas e 17 femininas. Segundo ele, a masculina foi organizada em 11 grupos com três times cada e a feminina com cinco grupos, mas com quantidades variáveis de equipes por grupo, de duas até cinco.

“Os dois times com a melhor campanha de cada grupo se classificam para a fase seguinte. Com exceção de grupos que tenham quatro ou mais times. Nesses casos há um número maior de vagas. Como é o caso de alguns grupos no feminino. Esse é o primeiro ano do feminino na Copa Centro América de Futsal e nos surpreendemos com um número expressivo de participantes”, diz Verão.

Grupo 8 – Três times entraram em quadra, dois se classificaram para a próxima fase e todas as

partidas foram no Ginásio Municipal Joubert Isaias Romancini, em Campo Verde (138km de Cuiabá-MT). O Campo Verde se sagrou líder ao vencer Valor da Vida por placar de 04 a 03 e ganhar do UFC Leverger por 10 a um. E Valor da Vida foi o segundo colocado após vencer UFC por 05 a 02.

“No primeiro jogo, apesar de termos vencido por 04 a 03, nós cometemos erros de marcação e tivemos falhas na finalização. Já no segundo jogo, a união da equipe e a vontade de superar os erros anteriores trouxeram um bom resultado com placar de 10 a um. Agora vamos fortalecer os treinamentos, pois a segunda fase será mais difícil”, disse o técnico do Campo Verde, Ivan Cesar dos Santos.

Na vitória de 10 a um contra o UFC Leverger, o Campo Verde Futsal marcou gols com Thiago Lima Binatti (2 gols), Vander Santos Ferreira (2 gols), Raphael Fernando dos Santos (2), Carlos Henrique Munin (1), Thiago Rafael Oliveira (1), Paulo Henrique Carvalho (1) e Ricardo Sevilha Cotelo (1).

Grupo 1 – Brasnorte foi o primeiro classificado com vitórias sobre o Argapuma Castanheira por placar de 02 a um, no sábado (14.04) pela manhã, e sobre o Juinense por 02 a um, no sábado de noite. E o Juinense foi o 2° colocado ao superar o Argapuma por 06 a um, no domingo (15) pela manhã, todos os jogos do grupo foram no Ginásio Municipal Egnaldo Mendonça, em Juína.

Grupo 2 – O Alta Floresta foi o 1° classificado com um empate e uma vitória. Empatou com o Apiacás por 05 a 05, no sábado (14) de noite, e ganhou do Paranaíta por 11 a 06, no domingo (15) pela manhã. E o Apiacás foi o 2° colocado ao vencer o Paranaíta por 04 a 03, no sábado pela manhã, todos os jogos no Complexo Esportivo Geraldo Ramos, Ginásio Pezão, em Alta Floresta.

Grupo 3 – Colíder foi o 1° classificado com um empate e uma vitória. Começou com um empate contra o Peixoto de Azevedo por placar de 03 a 03, no sábado (14) de noite, e ganhou do Sinop por 07 a um, no domingo (15) pela manhã. E o Sinop foi o segundo classificado após vencer o Peixoto de Azevedo por 04 a 03, no sábado pela manhã, todas as partidas foram no Ginásio Fraternal, em Colíder.

Grupo 2 (Feminino) – O Cáceres se classificou em primeiro lugar com duas vitórias sobre o Indiavaí. No sábado (14) pela manhã, venceu o Indiavaí por placar de 07 a zero. Já no sábado de noite, ganhou do Indiavaí por placar de 08 a 02. Todas as partidas ocorreram no Ginásio Municipal Oscar Silva Neto, na cidade-sede Indiavaí (382km de Cuiabá). E o Indiavaí é o segundo colocado.

Próxima Rodada

A 2ª rodada da 1° fase da Copa Centro América de Futsal ocorrerá no próximo fim de semana, na sexta-feira (20), no sábado (21) e no domingo (22.04), em duas cidades (Cuiabá e Paranatinga). Com oito jogos nos três dias, sendo seis masculinos e dois femininos. E o confronto de abertura será entre Auto Posto Top e Seleção de Paranatinga, na sexta, às 20h30, em Paranatinga (388km de CBA).





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428416/visualizar/