Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Terça - 08 de Maio de 2018 às 18:04
Por: Da Assessoria

    Imprimir


A Prefeitura Municipal de Nortelândia através da Secretaria Municipal de Educação, Desporto e Lazer numa parceria com Organização Não Governamental (ONG) Transformação e Academia Sandokan de Diamantino, realizou no último final de semana (05.05) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Judô de Mato Grosso.

Ao todo mais de 359 atletas de 11 municípios (Nova Ubiratã, Nova Mutum, Ipiranga do Norte, Diamantino, Alto Paraguai, Nobres, Cuiabá, Rondonópolis, Arenápolis, Santo Afonso, Nova Marilândia, Nortelândia e a Apae de Diamantino) de todas as categorias, e supervisão de 25 professores, participaram do maior evento de Judô de Mato Grosso.

Presente no evento, o prefeito de Nortelândia Zema Fernandes, falou da importância desta arte marcial moderna japonesa para as crianças e adolescentes.

“O judô, assim como qualquer outra arte marcial, desenvolve a autodefesa, melhora a concentração, a disciplina, a coordenação motora e a respiração, fatores importantes no crescimento do ser humano, principalmente para jovens e adolescentes” destacou ele.

O Chefe do Poder Executivo Municipal declarou ter ficado satisfeito com o resultado da competição que reuniu dezenas de atletas representando várias cidades do Estado de Mato Grosso.

"É gratificante receber um evento deste nível em nosso município, com todos os atletas de diversas cidades do estado presentes, e buscamos recebe-los da melhor maneira possível. Essa energia positiva e o respeito que cada um traz com o Judô é o que queremos para nossas crianças e jovens, hoje aqui garantimos um futuro melhor para nossa sociedade e colocamos esperança no coração de cada um" finalizou o prefeito.

O projeto judô é desenvolvido em Nortelândia numa parceria da Secretaria Municipal de Educação Cultura Desporto e Lazer com a ONG TRANSFORMAÇÃO do Professor Carlos Fernando (Carlão) que é um dos grandes nomes do Judô em nível Estadual e Nacional.

Estiveram presentes também o vice prefeito Régis Meira, os secretários municipais Florindo Almeida (Educação), Leonam Silva Cruz (Saúde), Marcia Deungaro Fernandes (Social) e o Chefe do Departamento de Esportes e Vereador licenciado Vagnir Barbosa Batista.







Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428614/visualizar/