Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Saúde
Terça - 26 de Junho de 2018 às 14:31
Por: Da Assessoria

    Imprimir


O deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e o procurador-geral de Justiça de Mato Grosso, Mauro Curvo, visitaram, nesta segunda-feira (25), as obras do hospital do Instituto Lions da Visão, que estão paralisadas há três anos por falta de recursos financeiros.

Acompanhados do presidente do Instituto, Whady Lacerda, e de representantes da diretoria, Guilherme Maluf e Mauro Curvo conheceram as instalações do prédio, situado em um terreno de 16 mil m². Dos quatro blocos previstos inicialmente no projeto, apenas dois foram construídos e, devido ao tempo, já estão se deteriorando.

Segundo Whady Lacerda, para conclusão da obra são necessários R$ 2 milhões, recursos que Maluf está buscando junto a parceiros e órgãos como o Ministério Público Estadual (MPE).

“Pedimos o apoio do doutor Mauro Curvo e ele nos recebeu muito bem. Estamos discutindo a possibilidade de utilizar recursos oriundos de Termos de Ajustamento de Conduta firmados com o Ministério Público Estadual. A conclusão dessa obra é muito importante, pois o Instituto Lions é referência mundial em atendimentos oftalmológicos, que são oferecidos gratuitamente a pessoas de baixa renda”, ressaltou Maluf.

Atualmente, o Instituto Lions da Visão realiza cerca de 700 cirurgias e 2 mil consultas por mês. Após a conclusão do novo hospital, poderão ser realizadas até 2,5 mil cirurgias e 6 mil consultas todos os meses no local. Novos procedimentos também passarão a ser efetuados, como transplante de córnea, implante de olho biônico e tratamento de retinopatia diabética, uma complicação da diabetes que pode causar cegueira.

“A atual estrutura do hospital não é suficiente para atender toda a demanda, por isso precisamos que essa obra seja concluída o mais rapidamente possível e a ajuda do deputado Guilherme Maluf tem sido muito importante”, afirmou Whady.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428735/visualizar/