Repórter News - www.reporternews.com.br
Economia
Domingo - 22 de Julho de 2018 às 17:58
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


A Petrobras anunciou a redução de 0,94% no preço da gasolina comercializada em suas refinarias a partir de terça-feira (24). Agora, o combustível passará a custar R$ 1,9426 por litro. No entanto, o consumidor pode não sentir a diferença de preço na bomba, já que é o mercado quem decide se irá repassar o reajuste.

O preço de venda às distribuidoras não é o único determinante do preço final ao consumidor. Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas pela Petrobras podem ou não e refletir no preço final, que incorpora tributos e repasses dos demais agentes do setor de comercialização: distribuidores, revendedores e produtores de biocombustíveis, entre outros.

O diretor executivo do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de Mato Grosso (SindiPetróleo), Nelson Soares disse em entrevista ao Olhar Agro & Negócios, que a redução aconteceu após alguns meses de estabilização. Porém, somente o mercado irá decidir se o consumidor irá sentir a redução diretamente na bomba.

“Pode ser que sim, pode ser que não. Depende do que a distribuidora fizer, e do que o posto fizer. Baixou na refinaria, mas não baixou na distribuidora não tem como chegar à bomba. Se baixar na distribuidora, muito provavelmente vai baixar na bomba”, contou.

A redução aconteceu após meses de consecutivos aumentos. A estatal mantinha o valor do litro a R$1,9611 desde o último dia 21 de julho.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428806/visualizar/