Repórter News - www.reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 12 de Setembro de 2018 às 15:32
Por: Da Assessoria

    Imprimir


Por meio de contrapartida da Prefeitura Municipal e Departamento de Esportes de Nortelândia a Academia de Formação de Atletas JF segue em atividades com crianças e adolescentes do município que sonham em um dia ser jogador de futebol.

São quase 3 anos de trabalho desenvolvido pelos professores Jean Dourado e Franciele Moraes em categorias divididas entre atletas de 7 à 15 anos de idade e treinamentos na segunda-feira das 17:30 às 18:30 horas no estádio Barretão e na quarta-feira das 17:00 às 19:30 horas no Campo Societ Sabino Ramos, na Praça Marley Barreto.

No início do mês de Setembro mais de 25 alunos receberam novos uniformes, contendo uma camiseta da Academia, um short, meião e bolsa. A adesão dos uniformes partem de parceria com os pais dos atletas, a própria academia, Botafogo DF e construtora Evolution também grande parceira.

O treinamento dos jovens pode ser comparado a base de times profissionais, com trabalhos intensivos desde respiração até ganho de massa e resistência dentro de campo. Para o professor e educador físico Jean Dourado a preparação dos atletas é primordial para um bom êxito dentro de campo.

"Aqui todas as técnicas e preparos são oferecidos de forma correta e dentro das limitações de cada um, conforme avançamos no preparo, subimos os níveis de treinamento, garantindo ao atleta um bom rendimento dentro de campo e principalmente em jogos que a Academia faz" destacou

As atividades orientativas e aquecimentos são oferecidas pela Professora e também Educadora Física Franciele Moraes, principalmente entre os alunos mais novos, os quais necessitam de mais atenção e cuidado da Professora.

"Trabalhamos para oferecer um treinamento saudável aos mais novos, não forçando demais a musculatura para evitarmos quaisquer lesões." Franciele ainda destaca que para participar das atividades da Academia, o aluno precisa estar em dias com os estudos.

"Cobramos sempre que eles estudem, e tirem boas notas na escola, pois a partir da boa educação dentro da sala de aula, com certeza estará presente nas atividades em campo" frisou.

A Academia de Formação de Atletas JF é muito conhecida, fundada em Nortelândia em 2016 já concretizou grandes resultados entre seus atletas, sendo em 2017 12 jogadores participaram do campeonato brasiliense juniores e 4 deles no time profissional do Botafogo de Brasília, 1 atleta desputou uma competição pelo time do Cacerense ( Cáceres) no estado de São Paulo, 1 campeão Sul Americano pelo time de Tangará da Serra. Já em 2018, 5 atletas jogaram pelo time do operário de Tangará da Serra e ficaram em 4° lugar na Copa André Maggi e ainda 4 atletas foram para competição no estado de Goiás jogando, novamente tivemos jogadores indo disputar a copa júniores de Brasília e em janeiro tivemos um atleta jogando a famosa a Copa São Paulo de Juniores. Ainda atletas com dois encaminhados para o time profissional do Botafogo DF.

Jean Dourado destaca qual o segredo para a convivência e o bom trabalho desenvolvido.

"Quando nos reunimos, sempre pedimos a Deus para conduzir nossos treinos, nossas viagens, e nos guiar nos amistosos, e principalmente cultivamos o respeito uns com os outros, pois mais que uma Academia de Formação de Atletas somos uma Família" concluiu.

A Academia tem em vista a participação na 2° Copa Cidade de Sapezal entre os dias 11 à 14 de Outubro, na Copa Tangará de Futebol de 15 à 18 de Novembro, e ainda em um amistoso marcado com a equipe de Diamantino.

Como se trata de uma associação e sem fins lucrativos, a Academia é aberta a qualquer tipo de doação, dentre bolas, uniformes e equipamentos para os treinos dos alunos.

Para Participar

Os interessados em devem procurar os Professores Jean ou Franciele nos dias de treinos citados acima, de preferência acompanhado pelos pais ou responsáveis para efetivação da matricula.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428847/visualizar/