Repórter News - www.reporternews.com.br
Variedades
Terça - 25 de Setembro de 2018 às 09:40
Por: Wesley Santiago/Olhar Direto

    Imprimir


Uma imagem registrada pelo fotógrafo holandês, Koen Hoekemeijer, flagrou o momento em que uma onça ataca um jacaré, dentro de um rio, no Pantanal mato-grossense. O fato ocorreu durante visitação do profissional no rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá). A foto foi feita no fim de maio deste ano, mas divulgada só agora.


Na foto, é possível ver o exato momento em que a onça pula dentro do rio para tentar abocanhar o jacaré.

Na descrição da imagem, o fotógrafo relata o momento da imagem: “Jaju, a onça fêmea não viu o jacaré, o jacaré não viu Jaju. Mas quando os dois se viram, não hesitaram por um momento. O jacaré correu e nadou por sua vida, Jaju entrou com força total. Desta vez, o jacaré viveu para ver outro dia”.



Na sua página do Facebook, o holandês recomendou a visita ao Pantanal de Mato Grosso: “O Pantanal é amplamente considerado como um dos melhores lugares do mundo para ver jaguares selvagens, e foi exatamente por isso que eu fui lá. (...) O Pantanal proporciona 3,500 espécies de plantas, 656 espécies de aves, 325 espécies de peixes, 159 tipos diferentes de mamíferos, 53 tipos de anfíbios e 98 tipos de répteis. É melhor manter a porta fechada à noite”.

Em setembro, o flagra de uma onça adulta e seu filho capturando e carregando uma sucuri, nas proximidades do rio São Lourenço, em Porto Jofre, na região de Poconé (250 quilômetros de Cuiabá), chamou a atenção de diversas pessoas.

Confira na galeria outros flagras feitos pelo fotógrafo Koen Hoekemeijer, no Pantanal.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428892/visualizar/