Publicidade
Repórter News - www.reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 28 de Setembro de 2018 às 09:37
Por: Fabiana Mendes/Olhar Direto

    Imprimir


A Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) deflagrou a operação False Flag, onde foram cumpridos três mandados de prisão e oito mandados de busca e apreensão, na manhã desta sexta-feira (28), contra suspeitos que explodiram caixas eletrônicos para ocultar envelopes vazios usados para cometer golpes de estelionato.


A Polícia Civil, por meio da assessoria de imprensa, informou que os trabalhos são referentes as investigações sobre as ações criminosas contra agência do Banco Itaú, região Central de Cuiabá, com utilização de artefato explosivo, objetivando destruir o terminal de autoatendimento para ocultar depósitos vazios realizados anteriormente (estelionato), viabilizando o pedido de ressarcimento ao banco.

De acordo com a delegada à frente da investigação, Juliana Chiquito Palhares, os presos foram indiciados pelos crimes de explosão, tentativa de estelionato, associação criminosa e emprego de artefato explosivo.

Os detidos deverão ser apresentados em audiência de custódia, no Fórum de Cuiabá.

O nome da operação “False Flag” se refere a operações conduzidas por governos, corporações, indivíduos ou outras organizações que aparentam ser realizadas pelo inimigo, de modo a tirar partido das consequências resultantes. O nome é retirado do conceito militar de utilizar bandeiras do inimigo.

A operação contou com o apoio de policiais da Gerência de Operações Especiais (GOE), Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), Delegacia Especializada do Meio Ambiente (DEMA), Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF) de Cuiabá.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428925/visualizar/