Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 09 de Outubro de 2018 às 14:42
Por: Folha Max

    Imprimir


O governador Pedro Taques (PSDB) se posicionou publicamente pela 1ª vez após a derrota na eleição do último domingo (9). Nesta terça-feira, o tucano conduziu a reunião com secretariado e depois fez um pronunciamento a imprensa.

Taques não apontou culpados nem o motivo para o insucesso eleitoral. Desde 1998, quando a regra da reeleição para cargos executivos entrou em vigor, ele é o primeiro governador no exercício do mandato a ser derrotado nas urnas. “Vivemos em uma democracia e é bom que assim seja”, declarou.

Taques confirmou que já conversou com o governador eleito, Mauro Mendes (DEM). Ele garantiu que fará um processo transitório sem grandes problemas.

“Disse ao governador eleito que estou pronto para recebe-lo aqui no Palácio, na hora em que ele entender, da melhor maneira possível. Como governador até 31 de dezembro de 2018, disse ao governador eleito que abriremos todas as informações necessárias para que ele tenha um mandato a altura da confiança do povo”, assinalou.

Taques ainda confirmou que o secretário da Casa Civil, Ciro Rodolpho Gonçalves será o responsável pela transição por parte da atual gestão. Ele será o responsável pela interlocução entre a atual gestão e os representantes do novo Governo.

O decreto sobre a transição será assinado nesta terça-feira e obedece as regras impostas pelo Tribunal de Contas do Estado.

O governador ficou em terceiro lugar nas eleições deste ano. Ele recebeu cerca de 19% dos votos válidos, atrás de Wellington Fagundes e do governador eleito.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/428947/visualizar/