Repórter News - www.reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 06 de Dezembro de 2018 às 17:31
Por: Thaiza Assunção/Mídia News

    Imprimir


O advogado Ulisses Rabaneda dos Santos, que tenta continuar na vaga
O advogado Ulisses Rabaneda dos Santos, que tenta continuar na vaga

Seis advogados se inscreveram para concorrer à lista tríplice que irá nomear o novo juiz membro titular do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) para o biênio 2019/2020.

A vaga foi aberta com o fim do biênio 2017/2018 do advogado Ulisses Rabaneda dos Santos que, inclusive, se candidatou novamente à vaga.

Além dele, também se inscreveram os seguintes advogados: Sebastião Monteiro da Costa Junior, Darlã Martins Vargas, André Stumpf Jacob Gonçalves, Diogo Egidio Sachs e Rodrigo Lanzer.

Divulgação

advogados

Os advogados Darlã Martins, André Stumpf e Diogo Egidio

De acordo com a assessoria do TRE, a escolha da lista tríplice é feita pelos desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT).

De lá, a lista segue para validação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e é encaminhada para o presidente da República, a quem cabe fazer a nomeação.

Os inscritos são conhecidos no meio jurídico mato-grossense por advogar, principalmente, para figurões políticos.

Sebastião Monteiro, por exemplo, era um dos advogados do ministro da Agricultura e senador licenciado Blairo Maggi (PP).

Ulisses Rabaneda, por sua vez, já defendeu o ex-governador Silval Barbosa. André Stumpf foi advogado do prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), e Diogo Egídio Sachs atuou na defesa da ex-juíza e senadora eleita Selma Arruda (PSL).

Reprodução

sebastiao monteiro

O advogado Sebastião Monteiro

Membros do TRE-MT

O TRE-MT é presidido pelo desembargador Márcio Vidal. A Vice-Presidência e a Corregedoria-Geral são de responsabilidade do desembargador Pedro Sakamoto.


Também são membros titulares os juízes Antônio Veloso Peleja Júnior, Luís Aparecido Bortolussi Júnior, Vanessa Curti Perenha Gasques e Ricardo Gomes de Almeida.


Na substituição, figuram o desembargador Sebastião Barbosa Farias e os juízes Mário Roberto Kono de Oliveira, Yale Sabo Mendes, Paulo Cézar Alves Sodré e Jackson Francisco Coleta Coutinho


Na Procuradoria Regional Eleitoral consta o procurador Pedro Melo Pouchain Ribeiro.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.reporternews.com.br/noticia/429506/visualizar/